Siga-nos

OiCanadá

Papelada

Como trazer cães e gatos para o Canadá

[CANADIAN IMMIGRANT] Tomar a decisão de imigrar para o Canadá não afeta somente as pessoas da sua família, mas seu bichinho de estimação também. As regras canadenses de imigração para cães e gatos estão entre as mais flexíveis do mundo, mas antes de pular em um avião com Fido ou Fluffy, não se esqueça de juntar a documentação necessária para garantir que o seu animal de estimação faça uma transição suave para a nova casa canadense.

Vacinação antirrábica

A raiva é a preocupação principal da Canadian Food and Inspection Agency (CIFA), que é responsável pelos requerimentos de importação para todos os animais e produtos de origem animal que entram no Canadá, inclusive animais domésticos. Cães e gatos devem ser acompanhados de um certificado de vacinação antirrábica. O certificado deve ser em inglês ou francês, emitido e assinado por um veterinário licenciado, e deve identificar o animal com sua raça, cor e peso, a data de vacinação, o número de série da vacina e a duração da imunidade. Se a duração não for especificada, a vacina será considerada válida por um ano à partir da data da vacinação. Se você não puder apresentar um certificado de vacinação antirrábica, você terá duas semanas para vacinar o animal com um veterinário reconhecido à partir do momento da chegada no Canadá por sua própria conta e com uma taxa de inspeção adicional. Em alguns casos, você também pode ser obrigado a fornecer um certificado veterinário de saúde para seu animal de estimação.

Visite as páginas do site Inspection sobre cães ou gatos para ler os requerimentos. Uma vez instalados no Canadá, os animais são obrigados a receber anualmente a vacinação antirrábica.

Inspeção de animais

Cães e gatos importados para o Canadá serão inspecionados por um representante do Canada Border Services Agency (CBSA), que vai garantir que a carteira de vacinação do animal esteja atualizada e que a descrição do animal na documentação corresponda ao animal que tenha acompanhado você em sua viagem para o Canadá. Durante essa inspeção, a CBSA também vai examinar o animal para sinais visíveis de doença. Não há período de quarentena para gatos e cães domésticos. Se o animal cumpre os requisitos da CBSA, os donos devem pagar uma taxa de processamento de $30 (mais impostos) para o primeiro animal e $5 (mais impostos) para cada animal adicional. Se a documentação do animal não estiver em ordem, os donos devem pagar $55 (mais impostos) para o primeiro animal e $30 (mais impostos) para cada animal adicional e será dado um período de duas semanas para visitar um veterinário no Canadá e apresentar um certificado de vacinação antirrábica para a Canadian Food Inspection Agency. As regras estão sujeitas a alterações a qualquer momento, por isso é uma boa ideia verificar o site antes de sua partida a fim de garantir que você tenha toda a documentação necessária.

Viajando com seus animais de estimação

As companhias aéreas têm regras diferentes a respeito de viajar com animais de estimação. Enquanto algumas companhias aéreas são mais flexíveis e permitem que pequenos cães e gatos acompanhem os donos dentro de um kennel que se encaixa debaixo do assento, outras companhias aéreas exigem que os animais de estimação voem no porão de cargas da aeronave. A maioria das companhias aéreas tem um limite no número de animais permitidos em cada voo, então não se esqueça de reservar o lugar do seu animal de estimação no avião bem antes da sua partida.

Pequenos animais de estimação com menos de 18 libras podem ser transportados em um kennel de material flexível com buracos de ventilação, que se encaixa sob o assento do avião. Animais maiores que precisam ir no porão de cargas da aeronave devem ser colocados em um kennel de material resistente, rotulado por dentro e por fora com o nome do animal de estimação e sua cor, seu nome, endereço e número de telefone.

Colocar cobertores macios que cheiram à casa dentro da caixa-transportadora pode ajudar a acalmar os nervos do animal. E não se esqueça de incluir uma tigela de água para que o seu animal de estimação não fique desidratado. Não se recomenda alimentar animais de estimação durante a viagem, uma vez que eles não têm acesso a uma caixa de areia ou área ao ar livre para se aliviar, mas leve um cobertor ou camiseta para colocar dentro da caixa no caso de um acidente.

Outros animais domésticos

Répteis, aves, coelhos e outros tipos de animais domésticos estão sujeitos a diferentes regras de imigração. Verifique os requerimentos no site Inspection.

foto: tv42

Mestre em Estudos de Tradução, Loretta Murphy é tradutora juramentada no Canadá, com 15 anos de experiência na área. Ela é canadense e viveu no Brasil por mais de 6 anos, além de ter vivido também no México e no Japão. Entre os serviços que presta estão as traduções certificadas do Português para o Inglês e do Espanhol para o Inglês de todos os tipos de documentos, inclusive: Certidões de Antecedentes Criminais, Títulos e Certificados Acadêmicos, Históricos Escolares, Documentos Legais e Médicos, Carteiras de Motorista, Certidões de Nascimento, Certidões de Óbito, Certidões de Casamento e Certidões de Divórcio.

10 Comentários

10 Comments

      Deixe uma resposta

      O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

      Mais em: Papelada

      Topo