Siga-nos

OiCanadá

Notícias

Canadá tem uma das internets pra celular mais rápidas do mundo

Mais ou menos 20 anos atrás, nos tempos da internet de raiz, baixar uma simples música era algo que levava horas. Tempos da internet discada. Época em que ter internet no celular era algo pra lá de futurista. Velocidade cibernética nível “lesma com câimbra”. Os tempos mudaram, hoje quanto mais rápido melhor. Alguns países já estão acelerados, outros ainda puxam a carroça virtual.

A empresa OpenSignal resolveu dar uma medida nessa tal velocidade da internet pelo mundo afora. Pegou 87 países e mediu a rapidez da internet wireless em várias situações: dentro e fora dos espaços, nas áreas urbanas e rurais, downloads e uploads e a satisfação dos usuários com os serviços. Tudo isso juntando mais de 19 bilhões de pontos de dados em mais de um milhão de aparelhos. Os resultados agradaram, os canadenses.

Quando o assunto é internet no celular, os sul-coreanos se divertem em primeiro lugar (com 37.54 megabits/seg.). Depois vem Noruega, Hungria e Singapura, respectivamente. O Canadá tá lá no 12º lugar (20.26 megabits/seg) – nada mal. O Brasil? O nosso Brasil também está no relatório e pegou o 53º lugar, com a Costa Rica na lanterninha.

O Canadá também lidera o ranking mundial em tempo conectado via wi-fi, dessa vez ocupando o 4º lugar, atrás apenas da Holanda, China e Alemanha respectivamente. Pouco mais de 60% do tempo que os canadenses passam conectados não é via redes de celular, e sim via wi-fi. O Brasil ranqueia um pouco melhor neste quesito, ocupando a 27ª posição.

No fim, não sei se uma notícia dessa acaba sendo boa diante de tanta ansiedade e impaciência que esse mundo virtual proporciona, mas que vai ajudar a baixar mais rápido uns aplicativos bacanas no streetcar, vai.

Avatar photo

Paulistano de berço (São Paulo), Filósofo de formação (Unicamp), Blogueiro dedicado (Blog Numa Fria), Descobridor de Toronto em família (2014).

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em: Notícias

Topo