Siga-nos

OiCanadá

Lazer

Sesqui: o Canadá de um jeito que você nunca viu na vida

Sabe aquela história de que se você não vai ao Canadá, o Canadá vem até você? Então, esse momento chegou. Mesmo porque o Canadá é um país tão grande, tão imenso, tão imensurável, que levaria alguns meses e dólares pra você conhecer toda a sua beleza. Mas, seus problemas acabaram: a realidade virtual vai trazer toda essa majestade a seu dispor. Eis o Sesqui.

Nada como fazer 150 anos. Não é uma festa qualquer. E os presentes então, nem se fala! Um deles é o Sesqui – diríamos uma aventura imersiva cinematográfica 360o, com tudo que há de mais moderno no assunto, inclua: realidade virtual numa cúpula de 9K de resolução. Aliás, pra quem não sabe, sesqui (do latim) quer dizer “sesquicentennial” – ou seja, 150 anos. Que presentão!

Foram anos de pesquisa, meses de filmagens, indo de costa a costa do Canadá. Câmeras e mais câmeras de tudo que é jeito e posição voando, andando, pulando e navegando por 10 províncias e 3 territórios. Temperaturas de -30 a +30! Gente de tudo que é jeito e lugar, inclusive um produtor brasileiro, Cesar Barbosa. E lugares que você nunca imaginou que existisse por aqui. Tudo junto e misturado. Aliás, editados pro filme “Horizon 360o” – a cereja do bolo do Sesqui.

Essa experiência toda – de causar um mergulho total na coisa – faz parte do projeto. Tudo em larga escala, alto impacto, orientado pra interação e espalhado pelo Canadá. Além de correr o país em exposições, palestras, aulas, com mascote e tudo mais, várias plataformas pretendem mostrar essa obra de arte, como o app Sesqui VR Meridian, por exemplo. “Queremos achar um jeito de levar as pessoas a olhar o Canadá de uma forma diferente, com orgulho e enxergando o futuro do país”, disse Andrea Stewart, diretora do projeto.

Confira as datas e locais do tour e programe-se.


Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Pablo Marcelo

Paulistano de berço (São Paulo), Filósofo de formação (Unicamp), Blogueiro dedicado (Blog Numa Fria), Descobridor de Toronto em família (2014).

Mais em: Lazer

Receba as novidades do blog por email

Digite seus dados abaixo para assinar nosso boletim e receber todas as novidades do blog em sua caixa postal. É de graça e você pode se descadastrar a qualquer momento.
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.
Topo