Siga-nos

OiCanadá

Lazer

Filme “What if” exibe belas locações de Toronto

Daniel Radcliffe, o eterno Harry Potter, definitivamente passou alguns dias por aqui gravando o  filme “Será que?” (What if, 2013) –, uma comédia romântica rodada quase em sua totalidade em Toronto, com algumas cenas também em Dublin, Irlanda. Assistir ao filme é ter a constante sensação de “dejá vu” com relação a vários lugares cinematográficos da cidade. Vamos aos spoilers desses lugares.

O filme, basicamente, segue a receita água-com-açúcar de todos os filmes românticos, a saga de Drummond: Fulano que amava Beltrana que amava Sicrano que não amava ninguém. Wallace (Harry Potter, quis dizer Daniel Radcliffe) e Chantry (Zoe Kazan) formam o casalzinho que vai e não vai durante todo filme. Tem também aqueles amigos que ficam dando uma forcinha pra fila andar, até uma brasileira aparece na história. Mas, no andar dessa carruagem a gente tem o prazer de conhecer, ou rever, vários lugares fantásticos de Toronto.

As locações variam entre parques, cafés, bairros típicos, barzinhos, pontos turísticos, enfim destaques que fazem por merecer figurar como cenários de um filme romântico hollywoodiano. Agora é assistir ao filme e seguir o nosso guia cinematográfico turístico pra conferir.

Lanchonete estilosa, bacana, com lanches legais. Ela constantemente aparece no filme, mostrando os dois, Wallace e Chantry, trocando olhares e risadas nas suas mesas modelo “tetrix” vermelhas.

Lugar super interessante pra tricotar. Repito: tricotar. Porém, bem moderno, high-tech, visual século 21. Não espere encontrar vovozinhas por lá. Há uma cena no filme em que Chantry e suas amigas se encontram por lá pra tricotar e dar boas risadas.

Ambiente bem legal, café de primeira, localização privilegiada – na região East de Toronto, e que teve o privilégio de servir café pro Harry Potter. Não sei se por conta do filme, mas o local vive cheio de gente.

Logo que Wallace e Chantry saem do café acima – do Rooster Coffee House –, eles caminham ao lado desse parque gigantesco, do qual você pode até ver a CN Tower ao fundo. Ótimo lugar para passear, e no inverno você pode descer suas ladeiras com o seu trenózinho.

Parece que não, mas em Toronto tem um lugar pra jogar ping-pong. Delícia. É no SPIN que o casal passa um tempo jogando ping-pong, tomando umas cervejas e curtindo o dia.

Parece a China, mas é Toronto. É um bairro chinês onde você encontra tudo relacionado às tradições orientais. Há uma cena em que Chantry e seu namorado Ben vão passear por ali, comer algumas coisas por lá, comprar outras. As cenas foram gravadas na região entre a Broadview e Gerrard.

Cinema com mais de 75 anos de história. Um verdadeiro clássico das salas de cinema da cidade. Casualmente Chantry e Wallace se encontram por lá, quando foram assistir: “A princesa prometida” (The princess bride – 1987), gênero de filme comum à sala.

Região central de Toronto com cara de “Blade Runner” com seus telões gigantescos, suas luzes e prédios e gente e carros e lojas por todos os lados. Um cruzamento bem high-tech de Downtown.

Simplesmente um lugar maravilhoso. Um cenário pra gastar um cartão de 3Gb com fotos de tão bonito que é. É ali que Wallace e seus amigos passam a noite conversando a luz do luar e apreciando uma paisagem fantástica. Vale a pena conhecer.

Lugar pra passar o dia. No filme roda uma cena de uns velhinhos jogando um tipo de bocha, criançada andando de bike, um povo jogando tênis, tem piscina, e ali Wallace e seu amigo Allan trocam umas ideias sobre um assunto bem complicado: mulheres.

Mais um parque na lista de cenários do filme. Aliás, a maioria dos parques daqui são cinematográficos mesmo. Mas, neste, em especial, é gravada uma cena em que os dois passeiam no fim de tarde bem agradável. Romântico.

A praia. Tinham que filmar e provar que Toronto também tem praia. Gravado, obviamente, no verão, um destino mais que recomendado pra sentir a alegria do povo daqui com seu sol e sua praia, quando o clima está pra isso. E lá estava o casalzinho também.

Localizado no Harbourfront, ladeado pelo lago Ontário, é onde acontece o casamento do Allan e Nicole, amigos do Wallace. Realmente é um lugar ideal para isso e outras coisas mais.

Ficou curioso? O OiCanadá preparou um mapa para quem quiser se programar e ir curtir cada local.

Avatar photo

Paulistano de berço (São Paulo), Filósofo de formação (Unicamp), Blogueiro dedicado (Blog Numa Fria), Descobridor de Toronto em família (2014).

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em: Lazer

Topo