Siga-nos

OiCanadá

Cultura

Documentário fala do dia em que fez mais frio em Winnipeg do que em Marte

31 de dezembro de 2013. Winnipeg. Inverno no Canadá. Frio, mas muito frio. Termômetros marcam uma temperatura que não se via há mais de 80 anos por lá. Nem no Polo Norte estava tão frio. Nem em Marte. Fazia -31ºC, com sensação térmica de -53ºC. Do lado de fora, Jeff Newman gravava seu documentário “Colder Than Mars” (Mais frio do que Marte), que estreia hoje, dia 25 de janeiro. Assista ao trailer.

Realmente é um cenário assustador para os “friorentos” de plantão. Até mesmo para os canadenses da gema. Aliás, quando comparado ao nosso inverno atual, até pinga umas gotas de suor aqui da minha testa. Mas, como o documentário tenta mostrar, a vida continua – quer você ame, quer você odeie o frio.

“De repente este lugar ficou conhecido como o mais frio do planeta Terra”, disse o diretor Jeff Newman. E ainda assim todos estavam indo para o trabalho, as crianças indo para a escola e os velhinhos se virando no meio de um mar de neve com aquele cafezinho pra acompanhar.

O objetivo do documentário é mostrar o que é essa “emoção do inverno que está dentro de cada um de nós”, comentou o diretor. Para ele, é como uma carta de amor ao frio, mas com algumas linhas de ódio dentro dela. Coisas que só quem já passou por um rigoroso inverno canadense pode entender bem. Então, chocolate quente, pipoca e bom filme.

Avatar photo

Paulistano de berço (São Paulo), Filósofo de formação (Unicamp), Blogueiro dedicado (Blog Numa Fria), Descobridor de Toronto em família (2014).

1 Comentário

1 Comentário

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Mais em: Cultura

    Topo