Siga-nos

OiCanadá

Notícias

Netflix movimenta mercado com novo polo de produção em Toronto

A Netflix acaba de alugar dois estúdios no chamado film district de Toronto com a intenção de estabelecer de uma vez por todas um hub de produção de filmes e séries na cidade. Mas a gigante do streaming não está sozinha. Há duas décadas a região tem servido de cenário para grandes produções, como “Esquadrão Suicida” e “The Handmaid’s Tale” (O Conto da Aia).

Os dois locais preferidos dos produtores em Ontário são Toronto e Hamilton — cidade de cerca de 700 mil habitantes que fica a 45 minutos da capital da província. E o impacto na economia é gigantesco. Só em Toronto, esta indústria foi responsável pela movimentação de $1.8 bilhões de dólares e a geração de cerca de 30.000 oportunidades de trabalho no ano passado.

Quase sempre “maquiadas” como cidades americanas (mas às vezes se passando por localidades na França, Polônia ou outros países europeus), Toronto e Hamilton costumam dividir os cenários de diversas produções, como aconteceu com o grande vencedor do Oscar de 2017, “A Forma da Água” filmado nos dois locais, e também tem acontecido ainda agora com “The Handmaid’s Tale“ e “Umbrella Academy“.

Sozinha, Hamilton serviu de palco recentemente para outras grandes produções, como a versão da HBO de “Fahrenheit 451” e as séries “Designated Survivor” e “Hemlock Grove”. Mas Toronto segue na frente com uma impressionante lista de títulos.

Aqui, em ordem crescente de bilheteria, temos os dez filmes com locações em TO que mais faturaram pelo mundo afora: “A forma da água”, “O vingador do futuro”, “Hair Spray – Em busca da fama”, “Robocop”, “O incrível Hulk”, “Resident Evil 4: Recomeço”, “Gênio Indomável”, “Chicago”, “X-Men – o filme”, “Círculo de Fogo (Batalha do Pacífico)”, “Casamento Grego” e “Esquadrão Suicida”.

Agora, com a implantação deste novo polo da Netflix, a expectativa é de que a produção passe por uma nova expansão que deve ir além das 1.850 novas vagas de trabalho diretamente relacionadas à gigante do streaming. Afinal de contas, esta é uma indústria de muito impacto, contratando empresas de catering, seguranças, fornecedores de equipamentos, companhias especializadas em efeitos e maquiagem especiais e, claro, atores. Em Hamilton, por exemplo, a versão mais jovem da personagem de Ellen Page, Vanya, ficou nas mãos de uma jovem atriz de Hamilton, T.J. McGibbon, de apenas 13 anos.

E fique de olho! Já tem muita coisa rolando neste exato momento em Toronto. A terceira temporada de “Handmaid’s Tale”, por exemplo, está a todo vapor na cidade e já está confirmada para este ano a gravação de uma série de terror para a Netflix assinada por Guillermo del Toro chamada “Ten After Midnight”.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em: Notícias

Topo