Siga-nos

OiCanadá

Notícias

Vancouver, Toronto e Calgary estão entre as 5 melhores cidades do mundo pra se viver

E nesta ordem: Vancouver, em 3º, Toronto, em 4º, e Calgary, em 5º. A tão esperada e respeitada lista das melhores cidades do mundo pra se viver da The Economist Intelligence Unit finalmente saiu. E o Canadá colocou, mais uma vez, três cidades entre as cinco melhores pra você curtir seus dias. Parabéns, Canadá.

Nada nada, foram 140 cidades do mundo todo avaliadas em diversos fatores primordiais para qualidade de vida: estabilidade social (questões relacionadas à violência); saúde (bem-estar); cultural e meio ambiente (clima, vida cultural, esportes, culinária, níveis de corrupção); educação (qualidade do ensino); infraestrutura (qualidade do transporte público, telefonia, água, energética etc). Ou seja, pontos básicos que, se bem trabalhados, tornam qualquer cidade mais gostosa de se viver.

Cabe dizer que a dona Austrália merece nossos aplausos também, afinal de contas pôs Melbourne mais uma vez no topo da lista. Além de Adelaide (6º) e Perth (7º) no top 10. No segundo lugar, Vienna, na Áustria. Mas, quase ia me esquecendo de dizer que este grupo lá de cima está milimetricamente junto, pois apenas 0.2% e 0.3%, respectivamente, separam as cidades do Canadá do topo. Então, se cuida Austrália.

Pra fechar, anote aí as cinco melhores cidades do mundo pra se viver bem:

  1. Melbourne
  2. Vienna
  3. Vancouver
  4. Toronto
  5. Calgary

Na parte de baixo da lista, ou seja, onde a vida é bem mais complicada, estão: Tripoli, na Líbia; Lagos, na Nigéria e Damasco, na Síria. Do time brasileiro, temos: Rio de Janeiro, em 94º lugar e São Paulo, em 98º lugar. E a melhor da América Latina, foi Buenos Aires, na Argentina, em 61º.

Confira o The Economist Intelligence Unit.

Pablo Marcelo

Paulistano de berço (São Paulo), Filósofo de formação (Unicamp), Blogueiro dedicado (Blog Numa Fria), Descobridor de Toronto em família (2014).

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mais em: Notícias

Receba as novidades do blog por email

Digite seus dados abaixo para assinar nosso boletim e receber todas as novidades do blog em sua caixa postal. É de graça e você pode se descadastrar a qualquer momento.
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.
Topo