Siga-nos

OiCanadá

Notícias

Montreal tem maior sequência de dias mais frios dos últimos 144 anos

Quando falo “frio”, entenda: frio no Canadá, frio em dezembro e frio abaixo de zero. Estamos falando do inverno canadense, é até redundante dizer que faz frio por aqui. Mas, sempre pode surpreender ainda mais. As previsões já eram de uma estação gelada, rigorosa, repleta de neve e longa. E estão acertando até aqui, inclusive na quebra de recordes – Montreal que o diga.

Não foi um dia, nem dois, nem três. Foi quase uma semana inteira de uma gelaca absurda assolando Montreal. Os termômetros pareciam congelados nos -17ºC. Foram 6 dias consecutivos abaixo dos 17ºC negativos, sem contar o primeiro dia do ano com uma sensação térmica de -32ºC, a mais baixa dos últimos 61 anos. Desde de 1874 não havia uma sequência maior que 4 dias de frio tão intenso.

Além disso, os números mostram que neste ano as temperaturas negativas chegaram mais cedo pro lado leste do Canadá. Geralmente, elas acometem a região mais pro fim do mês de janeiro. Mas, desta vez o Papai Noel teve que se agasalhar bem mais. Dizem os especialistas que o inverno vai continuar congelante, porém vai mudar de direção, indo agora lá pras bandas oeste do país.

Let it go.

Avatar photo

Paulistano de berço (São Paulo), Filósofo de formação (Unicamp), Blogueiro dedicado (Blog Numa Fria), Descobridor de Toronto em família (2014).

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em: Notícias

Topo