Siga-nos

OiCanadá

Notícias

Montreal tem maior sequência de dias mais frios dos últimos 144 anos

Quando falo “frio”, entenda: frio no Canadá, frio em dezembro e frio abaixo de zero. Estamos falando do inverno canadense, é até redundante dizer que faz frio por aqui. Mas, sempre pode surpreender ainda mais. As previsões já eram de uma estação gelada, rigorosa, repleta de neve e longa. E estão acertando até aqui, inclusive na quebra de recordes – Montreal que o diga.

Não foi um dia, nem dois, nem três. Foi quase uma semana inteira de uma gelaca absurda assolando Montreal. Os termômetros pareciam congelados nos -17ºC. Foram 6 dias consecutivos abaixo dos 17ºC negativos, sem contar o primeiro dia do ano com uma sensação térmica de -32ºC, a mais baixa dos últimos 61 anos. Desde de 1874 não havia uma sequência maior que 4 dias de frio tão intenso.

Além disso, os números mostram que neste ano as temperaturas negativas chegaram mais cedo pro lado leste do Canadá. Geralmente, elas acometem a região mais pro fim do mês de janeiro. Mas, desta vez o Papai Noel teve que se agasalhar bem mais. Dizem os especialistas que o inverno vai continuar congelante, porém vai mudar de direção, indo agora lá pras bandas oeste do país.

Let it go.


Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Pablo Marcelo

Paulistano de berço (São Paulo), Filósofo de formação (Unicamp), Blogueiro dedicado (Blog Numa Fria), Descobridor de Toronto em família (2014).

Mais em: Notícias

Receba as novidades do blog por email

Digite seus dados abaixo para assinar nosso boletim e receber todas as novidades do blog em sua caixa postal. É de graça e você pode se descadastrar a qualquer momento.
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

Posts Populares

Topo