Siga-nos

OiCanadá

Notícias

Canadá é eleito o 2º melhor país do mundo pra se viver

Está aberta a temporada dos melhores do mundo nisto e naquilo. E começamos, nada mais nada menos, com o quesito “melhor país do mundo”… e quem está lá? Que rufem os tambores: ele, o Canadá, ocupando a disputadíssima segunda posição, e por dois anos seguidos. Bateu na trave, de novo. Mas, disputar com 80 países de ponta não é nada fácil. Super merecido o 2º lugar no pódio. Leia o post e veja como o Canadá se destacou.

A galera que tá passando a peneira está, a cada ano que passa, maior e mais criteriosa. Desta vez, a turma responsável pela pesquisa foi o US News, a Y&R’s Bav Consulting e a Wharton School of the University of Pennsylvania.

Os critérios levados em consideração são uns 65, que se subdividem em mais um monte de fatores, tais como: Influência Cultural, Qualidade de Vida, Empreendedorismo, Cidadania, Aventura e por aí vai.

Conforme o recente ranking de melhores países para se viver, o primeiro colocado foi a Suíça. Dispensa comentários. Logo em seguida, Canadá. Depois: Alemanha, Reino Unido e Japão, fechando o top 5.

Cabe ressaltar que no item “Qualidade de Vida” o Canadá levou a taça de melhor do mundo – 1º lugar! Além de se destacar positivamente também por sua diversidade cultural, assim como pelo carisma do nosso Primeiro Ministro Justin Trudeau.

O Brasilzão também participou da pesquisa e ficou em 29º lugar. Na lanterna, mas não menos importante, ficou o africano Algeria. Para ver mais detalhes sobre a pesquisa acesse este site.

Avatar photo

Paulistano de berço (São Paulo), Filósofo de formação (Unicamp), Blogueiro dedicado (Blog Numa Fria), Descobridor de Toronto em família (2014).

1 Comentário

1 Comentário

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Mais em: Notícias

    Topo