Siga-nos

OiCanadá

Notícias

Previsão de muito casaco e brrrr para o inverno que vem aí

Oficialmente o inverno só chega no dia 21 de dezembro, mas na prática a coisa toda parece bem diferente. Afinal de contas, quase todo o país já foi premiado com um bocado de neve ainda em novembro.

E segundo os meteorologistas é melhor a gente se acostumar logo com a ideia e se preparar bem, porque o que vem pela frente é muito frio e muita neve.

A situação muda um pouquinho, claro, dependendo de onde você está no mapa canadense.

Como sempre, os mais sortudos estão na costa oeste, onde há expectativa de temperaturas um pouco acima da média e até mesmo a possibilidade de um clima de primavera se instalando mais cedo.

Na região das chamadas “prairies” o inverno deve ser típico, ou seja, gelado e pesado como sempre.

Mas na costa leste a expectativa é de que o frio — que é sempre bravo por lá — chegue com ainda mais força, com temperaturas abaixo do normal e um nível de precipitação acima do comum.

Para Ontário e Quebec a boa notícia é que o Natal deve ser lindo, com neve pontuando a decoração em todo canto. Bom também pra quem esquia, já que as estações estão até abrindo antecipadamente este ano. Mas fique ligado, porque há a possibilidade de regresso do infame Polar Vortex que gelou a região nos invernos de 2014 e 2015 e que funciona como um bafo gélido da noite para o dia. Bem tenso.

Mais para o final de janeiro e fevereiro os especialistas apostam em temperaturas frígidas antes da chegada de um março mais ameno. Mas talvez a maior característica do inverno que vem por aí seja as grandes mudanças pra cima e pra baixo que, além de deixarem a gente atordoado e às vezes despreparado, traz ainda a buraqueira nas ruas, já que o asfalto, com a ajuda do sal, é a primeira vítima do sobe e desce dos termômetros.

Preparado?!

1 Comentário

1 Comentário

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Mais em: Notícias

    Topo