Siga-nos

OiCanadá

Dinheiro

Qual país tem mais bilionários: Brasil ou Canadá?

Há seis anos a empresa Wealth-X publica um “Censo de Bilionários” produzindo um ranking dos 15 países com o maior número de megafortunas. Os Estados Unidos é o campeão disparado, mas o Canadá e o Brasil também estão na listagem.

Com 705 superricos somando U$3.013 bilhões, a liderança dos Estados Unidos é incontestável. A China, em segundo lugar, tem 420 bilionários a menos com um total de riqueza igual a U$ 996 bilhões — praticamente um terço do valor total dos norte-americanos.

O mais interessante, no entanto, é saber que o Brasil também faz parte do seleto grupo. Ele aparece em 12º lugar na listagem, com 49 pessoas esbanjando o equivalente a U$154 bilhões. O Canadá, por sua vez, vem na 14º posição, com quatro superricos a menos e quase metade do valor acumulado: U$87 bilhões.

A lista completa do ranking traz EUA, China, Alemanha, Rússia, Reino Unido, Suíça, Hong Kong, Índia, Arábia Saudita, França, Emirados Árabes, Brasil, Itália, Canadá e Singapura. Os 1.942 superricos destes países representam 79% da riqueza mundial.

Já em termos de cidades, não há endereço canadense entre as 15 cidades com maior concentração de bilionários, mas São Paulo está na lista, em 12º lugar, com 33 ricaços. Nova York, por sua vez, vem na primeira posição, com 105 nomes.

Fernanda é carioca, publicitária, desenvolvedora web, co-fundadora e editora-chefe do OiCanadá. Imigrou para o Canadá no final de 2006 e se tornou cidadã canadense em 2011.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em: Dinheiro

Topo