Siga-nos

OiCanadá

Moradia

Duas províncias canadenses beiram preços de aluguel de imóveis considerados inacessíveis

O custo de vida está cada vez mais alto em muitos lugares do Canadá, principalmente no que diz respeito à moradia. Em duas províncias canadenses, especificamente, a parcela de renda necessária para alugar um imóvel fica acima da média nacional. Você sabe quais são elas?

O Canadian Rental Housing Index possui uma nova ferramenta que permite explorar informações sobre aluguel de imóveis e sua acessibilidade em todo o país.

Segundo o índice, “a moradia é tipicamente considerada acessível se uma família gasta menos de 30% de sua renda em aluguel e serviços públicos”.

A parcela de renda média gasta em aluguel e serviços públicos no Canadá é de 23%, mas 40% da população está gastando mais de 30%.

A maioria das províncias alcança — ou quase alcança — a média nacional, e todos os territórios ficam bem abaixo da média.

Porém, em Ontário, a parcela de renda média gasta em aluguel e serviços públicos é de 25%, sendo que 46% dos moradores da província gastam mais de 30% de suas rendas.

A Nova Escócia vem logo atrás de Ontário, com famílias que gastam, em média, 24% de suas rendas em aluguel e serviços públicos, com 43% dos moradores gastando mais de 30%, embora o custo médio do aluguel na província seja de apenas $909.

Já a Colúmbia Britânica fica bem na média nacional de 23%, também com 43% dos moradores gastando mais de 30%.

Por outro lado, Nunavut fica significativamente abaixo da média nacional, com apenas 9%.

Os Territórios do Noroeste e Yukon possuem um percentual um pouco mais alto, mas ainda assim mais baixos que a média nacional, com 15% e 19%, respectivamente.

Enquanto os moradores de Ontário e Nova Escócia gastam a maior porcentagem de suas rendas com aluguel e serviços públicos, o preço médio mais alto de aluguel mais serviços públicos no país fica em Alberta, seguida de perto pela Colúmbia Britânica.

A média nacional de preço de aluguel mais serviços públicos é $1,002, em Alberta os custos são superiores a $1,279, e na Colúmbia Britânica, $1,148.

Para a população de renda mais baixa, quase todo o Canadá é extremamente inacessível, o que significa que essas pessoas gastam mais de 50% de suas rendas em aluguel e serviços públicos.

As exceções são Nunavut e os Territórios do Noroeste.

Fernanda é carioca, publicitária, desenvolvedora web, co-fundadora e editora-chefe do OiCanadá. Imigrou para o Canadá no final de 2006 e se tornou cidadã canadense em 2011.

1 Comentário

1 Comentário

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Mais em: Moradia

    Topo