Siga-nos

OiCanadá

Notícias

Turismo bate recordes em Toronto criando empregos e oportunidades de negócios

Toronto comemora número recorde de 27,5 milhões de turistas em 2018 e aposta nos setores de hospitalidade e entretenimento como propulsores da economia, com enorme potencial de geração de empregos e oportunidades para empreendedores.

Mas não é apenas o número de pessoas desembarcando em Toronto que cresce a passos largos. O total gasto pelos visitantes também tem engordado. De 2013 até o ano passado, as cifras viram um inchaço de 46% enquanto o volume de turistas subia 17%.

É o que mostram os dados recém-divulgados pelos órgãos responsáveis pelo fomento ao turismo na cidade, o Tourism Toronto e o Toronto Region Board of Trade. Segundo eles, os visitantes tiveram um impacto sobre o município equivalente a $10,3 bilhões, mantendo 70 mil pessoas empregadas em tempo integral e movimentando $1,8 bilhão em impostos.

O relatório informa ainda que, apesar de 85% dos visitantes serem canadenses, a fatia que de fato alavanca a economia é composta por estrangeiros e, dentre eles, 9% são dos Estados Unidos com os outros 6% divididos entre várias nacionalidades, em especial China, Reino Unido, Índia, Coréia do Sul, Alemanha e Brasil.

O turismo de negócios também tem seu peso nesta receita de sucesso. Em 2018, foram 113 grandes convenções que trouxeram mais de 400 mil pessoas para a maior cidade do Canadá.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em: Notícias

Topo