Siga-nos

OiCanadá

Notícias

Análise de dados de GPS revela: Vancouver tem o pior tráfego do Canadá

Em sua nona edição, o TomTom Traffic Index analisou o vai-e-vem nas ruas de 416 cidades, revelando o nível de congestionando presente no dia-a-dia de localidades em 57 países.

Fortaleza — acreditem — tem trânsito melhor que Vancouver que, por sua vez, é campeã no Canadá e a 40a colocada no ranking mundial dos maiores pesadelos dos motoristas.

O grande título de pior trânsito do mundo, no entanto, ficou do outro lado do mundo, em Bengaluru na Índia. O país, aliás, tem quatro cidades entre os dez municípios mais congestionados do planeta.

Já no Canadá, a lista dos dez mais traz algumas surpresas. Vancouver vem seguida de lugares óbvios, como Toronto, Montreal e Ottawa, mas há uma inesperada Halifax em quinto lugar, com London – Ontário, Winnipeg – Manitoba, Québec City e Hamilton – Ontário fechando o ranking. 

Enquanto isso, a listagem sul americana vem com Bogotá, capital da Colômbia, como abre-alas, seguida de Lima, capital do Peru. Porém, as duas cidades são tipo hors concours na região, porque elas ocupam, respectivamente, o terceiro e o sétimo lugares na classificação dos piores trânsitos do mundo.

Recife, por sua vez, é a 15a no cenário mundial, a terceira mais congestionada da América Latina e a campeã de caos em solo brasileiro. O vice-líder Rio de Janeiro — que é o 20ͦ pior trânsito do mundo — vem acompanhado por São Paulo, Salvador, Fortaleza, Belo Horizonte, Porto Alegre, Curitiba e, finalmente, Brasília.

Outros dados interessantes:

  • Abu Dhabi nos Emirados Árabes é a capital menos congestionada do mundo.
  • Na média geral, as pessoas passam 87 minutos agarradas no trânsito nos dias úteis.
  • De 2018 para 2019, 239 cidades registraram piora nos engarrafamentos.
  • No mesmo período, apenas 63 municípios mostraram melhoras.

Acesse o Trafic Index aqui.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em: Notícias

Topo