Notícias
Ajuda financeira para retornar ao Canadá e mais cancelamentos de voos
O governo federal anunciou ajuda financeira para quem esteja com dificuldades para retornar ao país. Cidadãos naturalizados podem também entrar com pedidos.
No entanto, a situação não fica clara no caso de brasileiro com dupla cidadania que esteja no momento no Brasil. Os pedidos devem ser feitos via formulário on-line. Outros métodos de contato são o email [email protected], o fone fixo 613-996-8885 e o celular 613-209-1233 para mensagens de texto, lembrando, porém, que estes contatos não são para casos de imigração.
O governo recomenda ainda que todo cidadão canadense que esteja fora do Canadá se inscreva nesta página aqui, e não só neste instante, mas sempre que fizer uma viagem internacional. O bloqueio às viagens aéreas não se aplica à carga.
Voos
O transporte de bens continua funcionando normalmente. Já as partidas internacionais de passageiros estão agora restritas a apenas quatro aeroportos: o Pearson em Toronto, o Pierre Trudeau em Montreal e os aeroportos internacionais de Calgary e Vancouver. Os voos domésticos não serão afetados por esta medida.
Ao mesmo tempo, a WestJet anunciou a interrupção de todas as suas rotas internacionais pelos próximos 30 dias a partir do domingo, dia 22 de março. Depois disso, o máximo que poderá acontecer serão voos específicos para repatriar canadenses.
A companhia garantiu ainda que está baixando o preço de passagens para os voos de retorno desta semana para facilitar a vida de quem está fora do país a voltar para casa. A Westjet está também reduzindo o número de voos domésticos em 50%.
Por sua vez, a Sunwing Airlines também cancelou todas as partidas escaladas para até o dia 9 de abril e está agora concentrando seus esforços apenas no retorno de seus passageiros para o Canadá. A empresa serve basicamente a rota do sol da América Central.