Siga-nos

OiCanadá

Notícias

Air Canada muda horário-limite de check-in, traz novos voos para o Brasil e lança passagem em prestação

A maior e mais tradicional empresa aérea do Canadá está agressivamente tentando se recuperar dos prejuízos causados pela pandemia: ela já colocou de novo no ar a sua versão light — a Air Canada Rouge –, lançou um sistema de venda de passagem em prestação, está com várias vagas de trabalho abertas e agora anuncia mais voos para o Brasil. Mas nem tudo são boas novas. No meio disso tudo, a companhia está deixando o tempo de check-in no Pearson mais apertado. 

Vamos começar pela notícia que não é das melhores. Desde o dia 13 de outubro a Air Canada alterou o horário-limite para se fazer o check-in de 60 minutos para 90 minutos antes do voo. Quem chegar com 89 minutos de antecedência simplesmente não conseguirá embarcar. A novidade afeta do mesmo modo o drop-off de bagagem e, segundo a companhia, trata-se de uma tentativa de amenizar as filas e a demora que os passageiros vêm enfrentando nos últimos meses para enfrentar a burocracia e finalmente entrar no terminal de embarque.

Pelo mesmo motivo, a Air Canada criou também um novo sistema de fila para verificação de segurança e papelada para voos que saem do Pearson antes do meio-dia com destino para qualquer aeroporto dos Estados Unidos.

Toronto e Montreal

FlightFromDepartureToArrivalFrequencyStart Date
AC 90Toronto 22:55São Paulo 10:50DailyDecember 6
AC 91São Paulo 20:45Toronto 05:00DailyDecember 6
AC 96Montreal 21:50São Paulo 09:50Mon, Wed, Fri, SunDecember 8
AC 97São Paulo 21:45Montreal 06:00Mon, Tue, Thu, SatDecember 9

A empresa canadense anunciou também que retomará seu voo de Montreal a São Paulo no dia 8 de dezembro, com quatro saídas por semana. Avisou ainda que esta rota, antes restrita apenas à temporada de turistas brasileiros à procura das estações de esqui do Quebec, passa agora a ser uma oferta permanente. Além disso, os voos com saída de Toronto rumo a São Paulo, passarão a ser diários, começando no dia 6 de dezembro.

Financiamento de passagens

Em parceria com a Uplift, empresa dos Estados Unidos dedicada ao financiamento de compras de viagens online, a Air Canada oferece agora, na hora da escolha do método de pagamento de uma nova passagem, a opção de dividir o valor total em parcelas. O sistema é rápido, prático e oferece parcelas mensais fixas. No entanto, diferentemente dos cartões de crédito brasileiros, o sistema cobra juros e é ainda altamente personalizado, com as condições oferecidas podendo variar de acordo com a situação de crédito de cada aplicante.

Fernanda é carioca, publicitária, desenvolvedora web, co-fundadora e editora-chefe do OiCanadá. Imigrou para o Canadá no final de 2006 e se tornou cidadã canadense em 2011.

5 Comentários

5 Comments

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Mais em: Notícias

    Topo