Siga-nos

OiCanadá

Notícias

Air Canada muda horário-limite de check-in, traz novos voos para o Brasil e lança passagem em prestação

A maior e mais tradicional empresa aérea do Canadá está agressivamente tentando se recuperar dos prejuízos causados pela pandemia: ela já colocou de novo no ar a sua versão light — a Air Canada Rouge –, lançou um sistema de venda de passagem em prestação, está com várias vagas de trabalho abertas e agora anuncia mais voos para o Brasil. Mas nem tudo são boas novas. No meio disso tudo, a companhia está deixando o tempo de check-in no Pearson mais apertado. 

Vamos começar pela notícia que não é das melhores. Desde o dia 13 de outubro a Air Canada alterou o horário-limite para se fazer o check-in de 60 minutos para 90 minutos antes do voo. Quem chegar com 89 minutos de antecedência simplesmente não conseguirá embarcar. A novidade afeta do mesmo modo o drop-off de bagagem e, segundo a companhia, trata-se de uma tentativa de amenizar as filas e a demora que os passageiros vêm enfrentando nos últimos meses para enfrentar a burocracia e finalmente entrar no terminal de embarque.

Pelo mesmo motivo, a Air Canada criou também um novo sistema de fila para verificação de segurança e papelada para voos que saem do Pearson antes do meio-dia com destino para qualquer aeroporto dos Estados Unidos.

Toronto e Montreal

FlightFromDepartureToArrivalFrequencyStart Date
AC 90Toronto 22:55São Paulo 10:50DailyDecember 6
AC 91São Paulo 20:45Toronto 05:00DailyDecember 6
AC 96Montreal 21:50São Paulo 09:50Mon, Wed, Fri, SunDecember 8
AC 97São Paulo 21:45Montreal 06:00Mon, Tue, Thu, SatDecember 9

A empresa canadense anunciou também que retomará seu voo de Montreal a São Paulo no dia 8 de dezembro, com quatro saídas por semana. Avisou ainda que esta rota, antes restrita apenas à temporada de turistas brasileiros à procura das estações de esqui do Quebec, passa agora a ser uma oferta permanente. Além disso, os voos com saída de Toronto rumo a São Paulo, passarão a ser diários, começando no dia 6 de dezembro.

Financiamento de passagens

Em parceria com a Uplift, empresa dos Estados Unidos dedicada ao financiamento de compras de viagens online, a Air Canada oferece agora, na hora da escolha do método de pagamento de uma nova passagem, a opção de dividir o valor total em parcelas. O sistema é rápido, prático e oferece parcelas mensais fixas. No entanto, diferentemente dos cartões de crédito brasileiros, o sistema cobra juros e é ainda altamente personalizado, com as condições oferecidas podendo variar de acordo com a situação de crédito de cada aplicante.

Fernanda é carioca, publicitária, co-fundadora e editora-chefe do OiCanadá, e web designer da SiteToaster.ca. Imigrou para o Canadá no final de 2006 e se tornou cidadã canadense em 2011.

5 Comentários

5 Comments

  1. RICCARDO MEDUGNO

    18/out/2021 at 18:30

    Exato. 89 ainda está dentro do prazo

  2. Paulo Haroldo Ribeiro

    18/out/2021 at 18:25

    Só faltou o link para as vagas de trabalho… rs.

  3. Joao Paulo Aguilera de Paula

    17/out/2021 at 21:46

    Acho que nao faz muito sentido isso.
    “Desde o dia 13 de outubro a Air Canada alterou o horário-limite para se fazer o check-in de 60 minutos para 90 minutos antes do voo. Quem chegar com 89 minutos de antecedência simplesmente não conseguirá embarcar”

    • Paulo Haroldo Ribeiro

      18/out/2021 at 18:19

      Mas é isso mesmo… quem não chegar com NO MÍNIMO 90 minutos antes do horário de embarque não conseguirá embarcar. Portanto, quem chegar com menos de 90 minutos (de 89 para menos), perde o vôo.

    • Anônimo

      18/out/2021 at 18:36

      E o prazo de 60min refere-se a embarque. Não check-in.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mais em: Notícias

Topo