Siga-nos

OiCanadá

Saúde

Saiba como cuidar da sua pele no inverno

Há quem goste do inverno, mas ninguém gosta da sensação constante de pele ressecada que o clima frio traz. Até quem possui pele normal ou oleosa sofre com o ressecamento causado pela época mais congelante do ano.

Toronto neste mês de janeiro já alcançou temperaturas baixíssimas, com sensação térmica de até -20º e ainda vem mais por aí. Quem chega do Brasil para nos visitar normalmente toma um susto e demora a se acostumar com a rotina de passar hidratante todos os dias.

A verdade é que existe um incentivo para se cuidar: o temido envelhecimento da pele, que bate à porta precocemente dos que ignoram certos tipos de cuidados na hora da hidratação. Nessa época é normal a pele ter áreas ressecadas que chegam a apresentarrachaduras e até sangramento. Quem tem rugas tende a sofrer mais já que elas ficam bem visíveis devido ao ressecamento natural da pele no período de frio. Portanto, a maior preocupação que se deve ter é em hidratar a epiderme, a camada mais superficial da pele. E não esqueçam: para que os cremes cumpram seu papel, a pele tem que estar limpa.

O mercado no ramo de hidratantes é vastíssimo e oferece soluções para todos os gostos e bolsos, inclusive para o cada vez mais crescente mercado masculino, onde já é fácil encontrar loções específicas para homens. Portanto, não há desculpa. Deixe a preguiça de lado e cuide bem de você mesmo. O inverno, além de previsão de neve, também está sujeito a rugas e linhas de expressão.

Algumas dicas para salvar sua pele e realmente fazer a diferença:

  • Evite banhos muito quentes e longos. Sua pele e o meio ambiente agradecem.
  • Os óleos de banho também fazem uma enorme diferença e poupam tempo, já que substituem os cremes hidratantes.
  • Buchas e esfoliação, só no verão. Esses procedimentos retiram a camada natural protetora da pele. E pelos mesmos motivos é bom evitar o uso de talcos e perfumes.
  • Os hidratantes para o corpo são um pouco mais oleosos que os de rosto, mas podem ser usados na face sem problemas. Nas áreas mais ressecadas, como cotovelos, joelhos e pés, aplique camadas mais generosas.
  • Evite sabonetes em barra, opte pelos líquidos. Caso queira usar os sabonetes em barra, escolha os infantis ou os neutros.
  • Alimentos com vitamina B aumentam a oleosidade da pele.
  • É importante usar um produto adequado ao seu tipo de pele com orientação de um médico dermatologista.

Formada em jornalismo pela Universidade Potiguar, Amanda iniciou sua carreira no ano de 2000 em Natal, Rio Grande do Norte. Sempre cercada de livros, o gosto pela escrita, leitura e a vontade de ser jornalista vieram desde muito cedo, tão cedo que nem se lembra mais. O começo da carreira foi marcado pela atuação na área de assessoria de imprensa, com foco na comunicação organizacional, passando pela redação de um dos jornais mais importantes da cidade, até a decisão de vir pra Toronto, onde reside e atua como jornalista desde 2007. Além do jornalismo, carrega em si a paixão por livros, música, televisão, cinema e fotografia. Escrevendo para jornais atuantes na comunidade brasileira, ela agora escreve também para o OiCanadá. Curiosa, antenada e munida de um intenso desejo de aprender, para ela, conhecimento demais, ainda não é suficiente.

5 Comentários

5 Comments

  1. Isis

    10/jan/2017 at 00:31

    Gostaria de sugestao de produto para o rosto e onde encontro.Estou muito perdida pq acabei de chegar.Obrigada

  2. Inácio Lemos

    10/ago/2016 at 12:21

    Adorei, gostaria de receber notificações ou mensagens de como cuidar da minha pele e qual é o creme adequado para a mesma…

  3. Ana Gabriela

    14/dez/2011 at 16:23

    Ola gente, alguém sabe onde eu posso encontrar um contato de algum bom dermatologista nessa cidade? Preferencialmente brasileiro por favor…

  4. Lidiane Mary

    25/jan/2010 at 17:07

    Dicas preciosas, especialmente para quem chega sem saber muito bem como as coisas funcionam. A diferença da água, esse ressecamento da pele e muitas vezes até do cabelo.

  5. christina posadzki

    23/jan/2010 at 02:21

    Parabens, voce esta cada vez melhor , segura e com textos bem interessantes.Estou orgulhosa de voce.Sua sogra.Beijos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mais em: Saúde

Posts Populares

Topo