Siga-nos

OiCanadá

Cultura

Números que você precisa saber de cor

911, 411, 211 e 311 são números importantes para quem está em Toronto. Saiba o que são e como podem ser úteis a você.

Toda cidade possui aqueles números de telefone que são importantes em caso de emergência, como o 190, que no Brasil é usado para entrar em contato com a polícia. Para quem está em Toronto ou a caminho da maior cidade do Canadá, é uma boa idéia ficar ligado em números que podem ser muito úteis, como o 911, 411, 211, e em breve, o 311.

O 911 é o número usado para emergências. O que nem todos sabem é que os serviços do 911 de Toronto estão disponíveis em 150 idiomas diferentes! Como a cidade possui diversas comunidades, o acesso da população a serviços de emergência atende a todos, e de graça. Os atendentes são treinados de forma que reconheçam o idioma da pessoa que está ligando, e assim solicitar o serviço de um intérprete imediatamente. Em situação de emergência, não tenha receio de ligar 911, mesmo sem falar inglês.

Um outro conhecido número é o 411, que serve para fornecer informação de números que constam na lista telefônica e códigos de áreas de outras cidades. O 411 tornou-se tão popular que virou gíria para informação. Para pesquisar números de telefone no Canadá, vale acessar o www.411.ca

O número 211 é a conexão com a comunidade. Discando 211, você terá acesso à informação gratuita (disponível 24 horas) sobre os serviços comunitários da cidade. Se você é recém-chegado a Toronto, basta discar 211 para ficar sabendo sobre treinamentos para emprego. Se você perder sua carteira, pode usar o serviço para saber onde ir na hora de tirar a segunda via de seus documentos. O serviço ainda ajuda você a encontrar a clínica médica mais próxima, e até onde conseguir aconselhamento matrimonial. Você também pode procurar por serviços no www.211toronto.ca

O mais novo número dessa lista é o 311, que estará em funcionamento a partir de junho. O 311, que também estará disponível em diversos idiomas, fornecerá informações sobre os serviços não emergenciais do município de Toronto, 24 horas por dia. Os moradores vão poder ligar e informar a localização de um novo buraco na rua, avisar da falta de coleta de lixo em determinada região, ou solicitar qualquer outro serviço da cidade.

Em Toronto, não esqueça dos números 911, 411, 211 e 311.

Christian Pedersen é natural de Santos, São Paulo. No Brasil, trabalhou na gravadora Roadrunner Records, depois abriu um escritório de promoção e marketing para bandas e artistas, tendo clientes como a gravadora BMG, os selos Geléia Geral e Dubas. Christian mudou-se para Toronto em 2002, e virou cidadão canadense em 2007. Escreveu a coluna Conexão C no Brasil News em março de 2007 e, de maio a outubro de 2008, foi editor-interino do jornal. Do fim daquele ano, até outubro de 2010, foi editor e co-fundador do blog OiToronto.

10 Comentários

10 Comments

  1. Mirian

    12/nov/2020 at 11:31

    Sou brasileira, viúva com 2 filhos pequenos, vivendo e trabalhando hoje em Portugal. Junho do ano passado conheci no site de relacionamentos um homem pretendente canadense com uma filha pequena de 9 anos, que estava para ir na África comprar móveis para revender no Canadá. Acontece que ao chegar na África a filha adoeceu e ele ficou sem dinheiro para pagar o hospital e o banco bloqueou seu cartão da conta por ser vítima de fralde na África, ele já estava com passagem comprada para ir no Brasil me encontrar mas não tinha dinheiro para comprovar na imigração para i ficar no Brasil nos dias programado. Desde então alega não conseguir sair da África e não quer pedir ajuda ao governo canadense por medo de perder a guarda da filha para única avó materna. E eu venho mantendo-os financeiramente na África desde então durante esses longos meses enviando dinheiro todos os meses. Acontece que meus filhos estão no Brasil e minha filha adoeceu. Eu não consigo mais auxiliar ele e a filha pequena. Alguém além de mim precisa ajudar este homem. Talvez a avó também precisa saber. Desde que eu disse não poder mais ajudar ele ficou com raiva e deixou de fazer contato. Tenho o passaporte dele que exigi como prova para poder ajudar, muitas fotos e e-mails para comprovar. Por favor gostaria de ajuda orientação no que puderem por favor! Desde já muitíssima grata! Se realmente é verdade toda essa situação qual me arrastei durante 1 ano ou sou vítima de golpe, comovida por envolver uma criança, pois também sou mãe e tenho uma filha. 1 II II

    • Anônimo

      16/nov/2020 at 18:23

      Certamente vc foi vítima de golpe. Não se preocupe com ele e a filha, a filha provavelmente nem existe.

  2. eugenio

    23/ago/2012 at 19:33

    acabei de comfirma ligando muito bom gostei

  3. Vaeudo Oliveira

    28/ago/2011 at 11:43

    Oi Christian, eu estou em Toronto há uma semana e dai sei que para ligar para o Brasil eu disque: 011 55 (DD+ + NUMERO DO TELEFONE. nO ENTANTO TOU TENDO UM PROBLEMA COM MEU CARTÃO DE CREDITO E DAI NECESSITO LIGAR PARA MEU BANCO ACOBRAR. eNTAO GOSTARIA DE SABE COMO FAÇO PARA LIGAR ACOBRAR PARA O BRASIL?

    dESDE JÁ AGRADEÇO QUALQUER INFORMAÇÃO.

  4. Cláudia Silva

    30/mar/2011 at 23:24

    Tenho recebido ligações em meu telefone e o nº que fica registrado no identificador é este : 211. O que vem a ser isto… Estão ligando muito. Está perturbando. Alguém sabe?

  5. Camila

    02/set/2009 at 16:40

    OTIMA MATERIA!!MUITO UTIL!

  6. Julieta

    22/abr/2009 at 00:40

    Super fáceis de decorar!

  7. martha

    21/abr/2009 at 18:07

    Não sabia. Muito interessante.

  8. Camilla Rangel

    21/abr/2009 at 10:02

    Que legal! Muito util sua materia!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mais em: Cultura

Posts Populares

Topo