Siga-nos

OiCanadá

Paladar

Summerlicious/Winterlicious – Os melhores restaurantes de Toronto em uma super promoção

Alguns dos restaurantes mais conceituados da cidade participam do festival gastronômico de Toronto Summerlicious / Winterlicious praticamente todos os anos. Conhecido por criar uma seleção especial de pratos com preços mais baratos, o evento conta com a participação de mais de duzentos restaurantes.

O evento, criado pelo município para incentivar o crescimento na economia do ramo, possui algumas regras. Entre elas estão a exigência de que o estabelecimento seja situado em Toronto, aprovado quanto às normas de higiene criadas pelo Departamento de Saúde Pública da cidade e se adeque aos preços fixos pré-estabelecidos pelo festival, que incluem três pratos servidos: entrada, prato principal e sobremesa. Os preços variam de $18 a $48 (2018).

O município recebe inscrições anuais de restaurantes que desejam fazer parte do evento, e decide quais deles participam, baseado também em artigos positivos feitos por jornais e revistas especializadas no ramo. O motivo de tanta competição se dá em decorrência do sucesso do evento em termos econômicos, podendo multiplicar os lucros dos restaurantes participantes durante o período.

Apesar do sucesso, o evento também gera críticas por parte de alguns clientes que afirmam que as porções servidas costumam ser pequenas. Existem também reclamações quanto ao serviço prestado por garçons e qualidade inferior da comida — comparada aos pratos do cardápio regular do restaurante.

Mas, no geral, o evento é bem famoso e permite que o público experimente novos restaurantes sem ter que gastar uma baba, mesmo que, nos mais caros e chiques, a refeição possa funcionar quase que como uma degustação e o serviço deixe um pouco a desejar. Afinal, o que o evento oferece são pacotes econômicos em restaurantes famosos da cidade.

Lembramos que todos os restaurantes inscritos servem a refeição com três pratos e que é importante fazer reserva antes de comparecer ao local. Os preços não incluem bebida, gorjeta ou impostos.

Para conferir as próximas datas, visite o site do festival.

Marcio Rollemberg é pernambucano e formado em jornalismo. Foi editor-chefe de um telejornal universitário, produziu documentários e trabalhou como repórter de TV no Brasil. Em 2005 mudou-se para Toronto e atualmente é um dos colaboradores de uma revista e de um canal de TV. Em 2011 juntou-se a equipe do OiCanadá, onde escreve matérias sobre Turismo e Variedades.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em: Paladar

Topo