Siga-nos

OiCanadá

Notícias

Google Street View mostra atrações turísticas e o interior de estabelecimentos comerciais do Canadá

Imagine conhecer Toronto sem ter que sair de casa, tendo como guia somente o mouse e a tela de um computador com acesso à internet. Isso já não é mais novidade, desde que o Google Street View foi lançado em 2007 e passou a mostrar a vista panorâmica de cidades dos Estados Unidos e posteriormente de outros países como o Canadá e o Brasil. O diferencial agora está na possibilidade de explorar algumas atrações turísticas e até estabelecimentos comerciais como hotéis e restaurantes.

Graças à tecnologia e ao Google Street View, é possível fazer uma visita ao Toronto Zoo sem pagar ingresso e nem se deslocar até a atração. Existe também a chance de conhecer o Kensington Market, a Yonge-Dundas SquareBlack Creek Pioneer Village e o Canada’s Wonderland, além de ter a opção de verificar se o interior do restaurante Old Spaghetti Factory ou do Trump International Hotel realmente lhe agrada.

Há alguns meses o Google tem treinado fotógrafos em Toronto usando a tecnologia desenvolvida pelo Street View, que consiste em utilizar imagens de alta definição para mostrar a vista panorâmica de lugares em diversos países, apresentada no Google Maps e Google Earth. Esses profissionais fazem parte de uma lista de “fotógrafos confiáveis” divulgada no site do Google Business Photos na internet.

Os fotógrafos não possuem nenhum vínculo empregatício com o Google e negociam o preço da sessão de fotos com cada empresa individualmente. Para se tornar um “profissional confiável”, é preciso possuir equipamento de fotografia (incluindo lentes), uma licença para abrir um negócio, computador com acesso à internet, uma conta de email do Gmail e um website comercial de fotografia. A incrição no treinamento é feita online, através do preenchimento de um formulário.

De acordo com o site do Google Business Photos na internet, a sessão de fotos em estabelecimentos comerciais dura cerca de uma hora, mas o tempo pode variar de acordo com o tamanho do local. O objetivo dos fotógrafos treinados pelo Google é passar a imagem de como é o estabelecimento em um dia normal do cotidiano. Em Ontário, o serviço está disponível em Toronto, Ottawa, Windsor, London e Kitchener.

O OiCanadá preparou uma lista das principais atrações de Toronto e de outras cidades do Canadá que já podem ser vistas pelo Google Street View.

Atrações turísticas

Estabelecimentos comerciais

Atrações turísticas em outras cidades canadenses

Continue lendo
Publicidade
Leia também...

Marcio Rollemberg é pernambucano e formado em jornalismo. Foi editor-chefe de um telejornal universitário, produziu documentários e trabalhou como repórter de TV no Brasil. Em 2005 mudou-se para Toronto e atualmente é um dos colaboradores de uma revista e de um canal de TV. Em 2011 juntou-se a equipe do OiCanadá, onde escreve matérias sobre Turismo e Variedades.

1 Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em: Notícias

Topo