Siga-nos

OiCanadá

Lazer

Parada do Papai Noel abre o período natalino em Toronto

No último domingo aconteceu em Toronto a Parada do Papai Noel, um evento que reúne milhares de crianças e adultos, e celebra a chegada do período natalino na cidade. Assista ao vídeo.

Em muitas cidades Papai Noel chega de trenó, helicóptero ou até de balão. Mas em Toronto, ele também aparece em grande estilo, em uma parada que esse ano chega a sua 108a edição. O evento se tornou uma tradição na maior metrópole do Canadá, onde muita gente ainda parece acreditar em Papai Noel.

Desde 1905, quando teve início a primeira Santa Claus Parade (Parada do Papai Noel em tradução livre), o “bom velhinho” traz alegria e diversão para as crianças, proporcionando bons momentos também aos adultos.

Esse ano a Parada do papai Noel teve início no cruzamento das ruas Bloor e Christie e seguiu até o St. Lawrence Market. Papai Noel veio acompanhado de um grande número de personagens das histórias infantis, como Os Três Porquinhos e a Mamãe Ganso. Uma novidade esse ano foi o carro alegórico da Mamãe Noel, que veio repleto de crianças.

Os Palhaços Celebridades são um destaque do evento. Há 29 anos, profissionais se fantasiam para garantir a diversão de todos. Graças ao patrocínio de grandes empresas, a parada (que a princípio tinha apenas um carro alegórico), possui hoje mais de 25 deles, além de 24 bandas e mais de 3 mil voluntários envolvidos.

O evento tem um caráter social de grande importância. O público faz doações de brinquedos e roupas infantis que esse ano vão ser enviados para a região norte do Canadá, onde muitas crianças não têm acesso a bons presentes de Natal.

Imagens e edição: Marcio Rollemberg

2 Comentários

2 Comments

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Mais em: Lazer

    Topo