Siga-nos

OiCanadá

Lazer

Sunnyside Beach: Enquanto a primavera não chega

Foram quase 6 meses de frio e quando o solzinho esquenta, nem que seja um pouco, o meu corpo, a minha alma, e eu diria que até a minha mente almejam pelo que chamo hoje de todo poderoso e amado sol. Veja a galeria de fotos de um breve passeio pela Sunnyside Beach, no lado oeste de Toronto.

Basta o sol esquentar um pouquinho nessa primavera que parece que não chegar, que as pessoas se animam, saem pras ruas e aproveitam o máximo que podem. Hoje mesmo a temperatura estava com sensação entre 3 e 8 graus e mesmo assim havia pessoas correndo de shortinho, fazendo piqueniques e aproveitando a natureza.

É tanto tempo de inverno que quando entramos em março já passamos a desejar a primavera diariamente, acreditando que ela será uma boa prima e chegará mais cedo esse ano. Mas quase sempre nossos pedidos são congelados e ficamos indignados a cada nevinha que vem depois disso.

Março passou, e a primeira quinzena do mês de abril também, e nem sinal das tulipas. Eu gosto do inverno, mas amo a primavera. Desculpe-me, senhora estação, mas estou com saudades da primavera e das flores. As tupilas abrem a primavera, sendo umas das primeiras flores a colocarem suas cabeças para fora da terra. Em vários canteiros da cidade você só encontrará elas, rosas, amarelas, vermelhas, roxas, brancas, laranjas… É lindo.

Mas enquanto as cores não chegam, o sol hoje trouxe um calorzinho de 7 graus e eu, como uma boa torontoniana, saí por aí. Quando percebi, estava no lado sudoeste da cidade, exatamente na Roncesvalles Ave com King St, e pude avistar o lago. O lago Ontário é tão grande quem nem conseguimos ver a outra ponta dele. Por isso, quando o vento está forte, o lago lembra o mar com pequenas ondas.

Apesar de eu estar com pressa, a paz e o sol estavam me chamando. Daí foi só uma questão de atravessar uma passarela e chegar no calçadão da praia Sunnyside. Pertinho dela você encontra uma piscina pública que fica lotada no verão. Na área há também um parquinho para crianças e muitas árvores, ideal para quem gosta de ficar perto da natureza.

Enquanto eu estava deitada no pier, sendo esquentada por alguns raios solares, recebi uma visita inusitada de um charmoso cisne. Assista ao vídeo.

Nessa época do ano, o lugar é uma delicia para quem curtia correr na praia no Brasil, andar de bicicleta, andar de caiaque, meditar, fazer piqueniques e curtir a natureza. Existem algumas lanchonetes ao redor mas, quando chegar o verão e a coisa esquentar, pense bem antes de mergulhar no lago. Apesar de ser indicada para banho, essa praia não possui a famosa bandeira azul. Após uma tempestade, por exemplo, a qualidade da água cai bastante.

Para chegar na área, existem algumas opções:

  • pegar o streetcar da King no sentido oeste
  • pegar o streetcar da Queen no sentido oeste
  • saltar na estação de metrô Dundas West e pegar o streetcar Dundas via King

Aproveitem a fotos tiradas do iPhone.

Avatar photo

Martha se formou em Jornalismo em Recife e veio para Toronto em 2006 para estudar Cinema, se formando pela Toronto Film School. Tornou-se cidadã canadense em 2014.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em: Lazer

Topo