Siga-nos

OiCanadá

Paladar

Smoke’s Poutinerie organiza campeonato e oferece poutines gratuitas no Dundas Square

Nesse sábado, 04 de outubro, acontece a 5ª edição do World Poutine Eating Championship, promovido pela gigante franquia Smoke’s Poutinerie.

Se você pensa que esse é mais um daqueles campeonatos para premiar quem faz o melhor prato, está completamente enganado. A famosa rede canadense, além de fazer um delicioso poutine, lançou mão da diversão como principal ação de branding e criou um campeonato para os melhores devoradores dessa deliciosa explosão de carboidratos.

O desafio é simples (o que não significa que é fácil); comedores profissionais têm 10 minutos para devorar todo o poutine que puder. Em 2013, o vencedor Joey Chestnut devorou 19 caixas, totalizando quase 11 quilos!

Como have fun é o mote da marca, serão distribuídos poutines gratuitas para degustação. Se você nunca provou, sua chance é agora. Se você já provou, não precisa de mais argumentos para se convencer (pode parar de ler aqui, rs).

A Smoke’s Poutinerie foi criada em 2008, é uma das principais franquias canadenses e, desde 2010 realiza o campeonato de comilança de poutine na cidade. Famosa em Ontário, esse ano a empresa realizou um tour com o campeonato por outras províncias para disseminar a marca. A franquia já conta com 80 lojas pelo país e começou a ganhar os EUA.

Corra lá para ver o campeonato e aproveite para degustar essa delícia, de pé, no meio da Dundas Square, como um verdadeiro canadense.

Serviço

  • O que: World Poutine Eating Championship
  • Quando: Sábado, 04 de outubro:
    • 10am a 4pm (free poutine)
    • 2pm – competição amadora
    • 3pm – competição profissional
  • Onde: Yonge-Dundas Square
  • Quanto: De graça

Renata Prado é mineira de nascimento e paulista de coração. Jornalista, com passagem pela moda, gastronomia e assuntos aleatórios, veio pra Toronto em 2014 e encontrou seu lugar no mundo. Atualmente estuda inglês e se prepara para desbravar a Universidade de Toronto.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mais em: Paladar

Posts Populares

Topo