Siga-nos

OiCanadá

Paladar

Restaurante especializado em poutines vende “ataques do coração”

O restaurante Poutineville, original de Montreal, oferece as mais irresistíveis opções da famosa, densa e deliciosa Poutine. Além da ousada combinação de ingredientes, lá você também encontra um prato de poutine gigante que pesa quase 7 quilos e as mini-poutines do menu all you can eat. Os mais criativos também podem optar por combinar seus próprios ingredientes em poutines personalizadas.

Para começar, o especial da casa é o Poutineville. Uma combinação de batata frita amassada com queijo coalho fresco de Quebec e mussarela. Por cima, carne assada desfiada e um denso molho de carne (gravy) feito com vinho tinto.

A poutine Montrealer também é uma boa pedida. Em forma de camadas, a carne defumada é colocada sob cogumelos refogados, formando a combinação perfeita com molho de carne caseiro, queijo suíço por cima da batata, e picles fritos.

Outro desafio imposto pela casa é o The Heart Attack. Um generoso, leia-se GENEROSO, pote de quase 7 quilos de fritas com frango, bacon, salsicha, bife picado, presunto, cebola, pimentão verde, tomate, cogumelo, queijo coalho e mussarela cobertos pelo molho gravy. O preço é salgado, mas o tamanho do prato explica! É recomendável que seja dividido por um grupo de amigos ou em família. É divertidamente servido por garçons vestidos com casacos de laboratório com uma cruz vermelha ao centro.

The Heart Attack - Ataque do Coração

The Heart Attack – Ataque do Coração

Como se não bastasse, a Poutineville também oferece a opção All you can eat. Às terças-feiras, por apenas 15 dólares, você pode escolher cinco sabores diferentes em porções menores. Chegue com fome, porque o cardápio variado e chamativo abre ainda mais o apetite.

Com uma proposta que preza o conforto dos clientes, os donos do estabelecimento deram um ar chique e requintado ao local. As mesas são caprichosamente revestidas em couro artificial com iluminação à meia-luz, para aguçar a sensação de aconchego.

A área do pátio, ao ar livre, conta com um lounge onde toca boa música enquanto os frequentadores degustam seus variados pratos.

O menu ainda conta com sanduíches e saladas, mas você não pode deixar de provar a Poutine! Para mais informações, visite o site da Poutineville.

Rivka Lopes é de São Bernardo do Campo, São Paulo, onde se formou em jornalismo. Com passagem nas editorias de beleza, saúde, cidades e cultura, o que realmente chamou sua atenção na profissão foi o trabalho com terceiro setor e revistas. Hoje, com 24 anos, dá continuidade em sua formação e carreira estudando a pós-graduação em Relações Públicas no Canadá.

1 Comentário

1 Comentário

  1. Bantu Tabasisa

    30/set/2014 at 09:31

    COMIDAS TÍPICAS AFRICANA PRATOS DELICIOSOS
    FAZEMOS COMIDAS PARA EVENTOS EM GERAL, FEIRAS GASTRONÔMICAS, BUFFET PARA CASAMENTOS, ANIVERSÁRIOS E POR ENCOMENDA
    CHEF DE COZINHA PROF. BANTU TABASISA
    TEL:005511995373107
    TEL:005511942277154
    TEL:00551132084956
    SKYPE:BANTU TABASISA
    FACEBOOK: CULINARIA MAMA NSENGA
    SITE:WWW.GRUPOCULTURALTRIBOBAKONGO.COMUNIDADES.NET

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mais em: Paladar

Receba as novidades do blog por email

Digite seus dados abaixo para assinar nosso boletim e receber todas as novidades do blog em sua caixa postal. É de graça e você pode se descadastrar a qualquer momento.
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.
Topo