Siga-nos

OiCanadá

Paladar

Restaurantes competem pelo prêmio de melhor poutine do mundo

Até 7 de fevereiro, restaurantes de cinco cidades canadenses e até New York vão participar da Poutine Week, brigando pelo título do melhor poutine do mundo! Mas, que diacho é poutine? Vamos lá: Batata frita, com molho de carne bovina e bastante queijo coalho. Prazer, poutine – um dos maiores pratos típicos canadenses.

Vir ao Canadá e não comer poutine é um verdadeiro sacrilégio. O prato, originário de Quebec, tem, pelo 3º ano seguido, uma semana só dele. A ideia começou em 2012, em Montreal, quando Na’eem Adam e Thierry Rassam juntaram 30 restaurantes locais para mostrar suas versões do prato canadense. O tempero deu certo.

“Nosso modelo encoraja as pessoas a experimentar novos lugares e visitar diferentes partes das cidades, estimulando os negócios locais com diversão”, afirma Adam. Em Toronto, 21 restaurantes já colocaram a batata nos seus menus e, inclusive, já reservaram um lugar na prateleira para o troféu “eu-sei-fazer-poutine-2015”. Você vai lá, experimenta e vota na sua batata no site do evento.

Criações de molhos diversos, porções de queijos dos mais diferentes tipos, ainda mais neste momento gourmetização masterchef de todo mundo, vão deixar qualquer batata frita um prato surreal, menos na balança.

Serviço

Avatar photo

Paulistano de berço (São Paulo), Filósofo de formação (Unicamp), Blogueiro dedicado (Blog Numa Fria), Descobridor de Toronto em família (2014).

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em: Paladar

Topo