Siga-nos

OiCanadá

Toronto

Toronto – a melhor cidade do mundo pra se viver

A revista Metropolis, especializada em cultura, arquitetura e design, classificou Toronto como a melhor cidade do mundo pra se viver. E não só pra se viver, mas também para trabalhar e curtir. Mas, o que torna a cidade da CN Tower a melhor do mundo?

Satisfações urbanas, mais ou menos isso. Durante o ano, uma equipe de urbanistas, professores, pesquisadores, jornalistas e grandes empresários rodou as principais cidades do mundo à procura do que eles consideravam ser uma cidade “habitável” – ou seja, boa pra morar. Critérios? O que de bom ela tem para oferecer. Toronto ganhou.

Infraestrutura planejada, preservação de espaços e simplesmente caminhável foram alguns pontos de destaque da cidade. “Toronto não só tem passado por transformações que a tem tornado a melhor cidade pra se viver, mas também que a tem a deixado muito atrativa”, diz a pesquisa. Locais como a praça Nathan Philips Square no City Hall e a região da Yonge-Dundas Square são espaços nos quais você passa horas e mais horas do dia ou da noite com o maior prazer, esse é o ponto.

Além disso, houve um crescimento fora da curva de vagas de emprego por aqui; só em 2014 investiu-se mais de $20 bi na cidade; ainda assim, cerca de 1.8 milhão de acres de áreas verdes na GTA (Ontario’s Greenbelt) foram preservadas das especulações imobiliárias; regiões como Kensington Market, Regent Park e Waterfront têm sido revitalizadas; teve a criação do UP Express, que liga o aeroporto à Union Station; e também existe uma projeção de que Toronto terá mais de 3 milhões de habitantes nos próximos 15 anos.

Por essas e outras, Toronto ficou na frente de Tóquio e Helsinki, que ocuparam, respectivamente, segundo e terceiro lugares no ranking. Ainda tinham Copenhagen, Hong Kong, Indianapolis e Medellín, na Colômbia, como destaque sul-americano. A pesquisa também trouxe algumas outras cidades pra se olhar na Espanha (Ávila), Nova Zelândia (Christchurch), Suécia (Gothenburg), Nigéria (Lagos) e também no Chile (Valparaíso). Olhar pode, mas morar… acho melhor você vir pra Toronto.

Confira a pesquisa na Metropolis.

Avatar photo

Paulistano de berço (São Paulo), Filósofo de formação (Unicamp), Blogueiro dedicado (Blog Numa Fria), Descobridor de Toronto em família (2014).

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em: Toronto

Topo