Siga-nos

OiCanadá

Toronto

Toronto – a melhor cidade do mundo pra se viver

A revista Metropolis, especializada em cultura, arquitetura e design, classificou Toronto como a melhor cidade do mundo pra se viver. E não só pra se viver, mas também para trabalhar e curtir. Mas, o que torna a cidade da CN Tower a melhor do mundo?

Satisfações urbanas, mais ou menos isso. Durante o ano, uma equipe de urbanistas, professores, pesquisadores, jornalistas e grandes empresários rodou as principais cidades do mundo à procura do que eles consideravam ser uma cidade “habitável” – ou seja, boa pra morar. Critérios? O que de bom ela tem para oferecer. Toronto ganhou.

Infraestrutura planejada, preservação de espaços e simplesmente caminhável foram alguns pontos de destaque da cidade. “Toronto não só tem passado por transformações que a tem tornado a melhor cidade pra se viver, mas também que a tem a deixado muito atrativa”, diz a pesquisa. Locais como a praça Nathan Philips Square no City Hall e a região da Yonge-Dundas Square são espaços nos quais você passa horas e mais horas do dia ou da noite com o maior prazer, esse é o ponto.

Além disso, houve um crescimento fora da curva de vagas de emprego por aqui; só em 2014 investiu-se mais de $20 bi na cidade; ainda assim, cerca de 1.8 milhão de acres de áreas verdes na GTA (Ontario’s Greenbelt) foram preservadas das especulações imobiliárias; regiões como Kensington Market, Regent Park e Waterfront têm sido revitalizadas; teve a criação do UP Express, que liga o aeroporto à Union Station; e também existe uma projeção de que Toronto terá mais de 3 milhões de habitantes nos próximos 15 anos.

Por essas e outras, Toronto ficou na frente de Tóquio e Helsinki, que ocuparam, respectivamente, segundo e terceiro lugares no ranking. Ainda tinham Copenhagen, Hong Kong, Indianapolis e Medellín, na Colômbia, como destaque sul-americano. A pesquisa também trouxe algumas outras cidades pra se olhar na Espanha (Ávila), Nova Zelândia (Christchurch), Suécia (Gothenburg), Nigéria (Lagos) e também no Chile (Valparaíso). Olhar pode, mas morar… acho melhor você vir pra Toronto.

Confira a pesquisa na Metropolis.

Paulistano de berço (São Paulo), Filósofo de formação (Unicamp), Blogueiro dedicado (Blog Numa Fria), Descobridor de Toronto em família (2014).

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mais em: Toronto

Posts Populares

Topo