Siga-nos

OiCanadá

Moradia

O que é homestay e como funciona

[Por Amanda Guedes] Entender o conceito de homestay para nós, brasileiros, pode ser um pouco difícil. Isso porque não é comum no Brasil as famílias receberem estudantes de toda parte do mundo que estejam em busca de aprender o português. Saiba mais sobre o que esperar ao se hospedar em uma casa de família no Canadá.

A homestay, então, nada mais é que uma das opções de hospedagem que o estudante de intercâmbio tem, e trata-se de você ficar hospedado na casa de alguma família que more na cidade onde você vai estudar. As refeições podem, ou não, estar inclusas.

Porém, embora você more com a  família, compartilhe da mesma casa e faça parte da rotina deles, é sempre bom não esquecer que trata-se de uma relação comercial, onde o estudante é o cliente. Então, não se assuste se a família fizer um almoço para os amigos e não te convidar, enquanto você está no quarto. Em contrapartida, no seu aniversário, eles podem fazer um jantar especial.

Alguns amigos meus relatam que sempre são convidados para sair ou viajar com a família, fazem sua comida preferida e passam várias horas conversando durante o jantar, o que é muito bom pra treinar o inglês. Outros, porém, contam que tiveram o horário para banho estipulado, nunca conversaram com um membro da família que morava na casa, ou ainda, tiveram que lidar com outros 10 estudantes na mesma casa, o que gerava mais um clima de república do que de casa de família.

Por isso, ficar em homestay é sempre uma surpresa, e você pode esperar qualquer coisa. O que dá pra ter certeza é que será uma experiência única e você terá muitas histórias pra contar!

Clique no link e leia mais sobre homestay.

1 Comentário

1 Comentário

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Mais em: Moradia

    Topo