Siga-nos

OiCanadá

Notícias

Toronto – um dos melhores destinos do mundo para visitar em 2016

Está aberta a temporada “melhores cidades do mundo para… “. E Toronto já começa o ano no Top 10 das preferidas desse mundão varonil. O jornal The New York Times colocou a cidade como um dos melhores destinos pra se viajar em 2016, ficou ali no 7º lugar, num seleto grupo de lugares de tirar o fôlego.

Com tanta beleza nesse planeta Terra, o NY Times, no seu caderno Viagem, garimpou 52 lugares especiais pra você viajar neste ano que se inicia. No pódio, os três primeiros são: Cidade do México, Bordeaux (França) e Malta, respectivamente. Um pouco mais abaixo, mas não menos importantes: em sexto lugar, Moçambique; sétimo, Toronto e, logo atrás, em oitavo, Abu Dhabi, nos Emirados Árabes.

Os motivos para Toronto ter figurado entre as primeiras posições são vários: seus diversos projetos de revitalização urbana, como o da Queens Quay; suas ciclovias espalhadas pela cidade; os estilosos “streetcars”, assim como o UP Express (um trem expresso que liga o aeroporto ao centro de Toronto); sua arte que floresce pelas ruas, como o Festival Internacional de Cinema; e ganha destaque também o “NBA All-Star Game”, que vai rolar pela primeira vez fora dos Estados Unidos.

Além de Toronto, outra cidade canadense também entrou na lista – Southern Gulf Islands, em British Columbia (50º). Na América do Sul, as únicas cidades que aparecem na lista foram: Caminho dos Sete Lagos (15º), na Argentina, e Garzón (21º), no Uruguai.

Confira a lista, e próxima parada Toronto!

Avatar photo

Paulistano de berço (São Paulo), Filósofo de formação (Unicamp), Blogueiro dedicado (Blog Numa Fria), Descobridor de Toronto em família (2014).

3 Comentários

3 Comments

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Mais em: Notícias

    Topo