Siga-nos

OiCanadá

Moradia

Ottawa – a melhor cidade do Canadá para se viver

O título já foi de Toronto, o título já foi de Vancouver, mas agora… quem levou a taça foi Ottawa, e merecido. Pra quem já teve a fama de ser a cidade mais “sem sal e sem açúcar” do país, a virada de jogo foi fenomenal. Mas, não pense que é fácil assim subir no lugar mais alto do pódio! A cidade teve que fazer valer seus principais atributos, e são muitos.

A MoneySense anualmente passa a régua em cerca de 400 cidades do país procurando avaliar fatores como economia local, valores dos imóveis, transporte público, criminalidade, empregabilidade etc. Itens que ano a ano variam de lugar para lugar. Alguns melhoram, outros nem tanto. Mas, neste último ano, Ottawa impressionou os jurados, e encantou muitas pessoas.

Entre os principais destaques da capital estão: menor taxa de desemprego do país (5%) – empresas como Shopify e GNX estão por lá; média de salário na casa de 90 mil por ano; cenário cultural de dar inveja no mundo inteiro; custo de vida não tão “arranca-sangue” quanto os das outras grandes cidades do Canadá. E além disso tudo, um ponto chamou a atenção: a proximidade de áreas não urbanas pra você dar aquela relaxada do dia-a-dia maluco de todos nós.

O bom desta pesquisa são os outros dados bem interessantes, como: média dos aluguéis, percentual da população que vai andando ou de bike pro trabalho, dias por ano abaixo de 0oC (ou acima de 20oC), média de médicos por pessoas etc. Itens extremamente importantes na hora de escolher um lugarzinho pra se viver.

Ah… a classificação final ficou assim: abaixo de Ottawa, em 2o e 3o lugares, respectivamente: Saint-Augustin-de-Desmaures (Quebec) e Oak Bay (BC).

Toronto ocupa a posição 129, Vancouver, 102, Montreal, 356, Calgary, 75, e Winnipeg, 45.

E parabéns pra Ottawa!

Avatar photo

Paulistano de berço (São Paulo), Filósofo de formação (Unicamp), Blogueiro dedicado (Blog Numa Fria), Descobridor de Toronto em família (2014).

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em: Moradia

Topo