Siga-nos

OiCanadá

Lazer

Toronto é lugar ideal para um Valentine’s Day perfeito

Não se deixe enganar pelo trânsito, grandes edifícios e avenidas largas. Toronto possui uma grande variedade de parques, praias e praças que servem como o cenário ideal para um momento a dois. Às vésperas do Valentine’s Day (o dia dos namorados no Canadá), o OiCanadá traz uma lista dos lugares mais românticos da cidade.

Imagine jantar com a pessoa amada em um castelo ou no último andar de um alto edifício e ter uma vista privilegiada da cidade. E que tal patinar de mãos dadas em frente ao lago ou caminhar em bairros que nos dão a impressão que estamos em uma cidadezinha europeia? Toronto é assim, uma metrópole que faz com que o visitante ou até mesmo quem mora aqui se surpreenda a cada esquina. A cidade esconde em diversos bairros uma série de atrações que fazem com que esse seja um dos lugares mais românticos do Canadá.

Na próxima quinta-feira (14/02), restaurantes, cinemas e hotéis da cidade ficarão lotados de casais apaixonados. Mas a melhor forma de aproveitar o Valentine’s Day e surpreender o seu namorado ou namorada é explorando o que a cidade tem de melhor para a ocasião. Para que ir a Paris, São Francisco ou Niagara Falls se aqui mesmo em Toronto você tem tudo que precisa para um Dia dos Namorados perfeito?

  • High Park– No inverno, um dos parques mais visitados da cidade fica ainda mais bonito e romântico. O High Park é repleto de lagos, trilhas, árvores e plantas que fazem desse local um cenário perfeito para o casal. Vários jardins completam o clima de romance do parque, com destaque para um canteiro em forma de uma folha de maple (o símbolo do Canadá). O ponto alto aqui é caminhar ao redor do Grenadier Pond, um lago de 14.2 hectares com peixes e cisnes. As mesas de piqueniques espalhadas pelo local servem como opção para os dias mais quentes.

  • Casa Loma– Só a história desse lugar já é puro romantismo. Um rico industrial de Toronto construiu o castelo no início do século 18 para dar de presente a sua esposa. O local é repleto de jardins e passagens secretas. As fontes de água completam o romantismo da Casa Loma. Esse ano o castelo apresenta no Valentine’s Day a peça Dracula-A Love Story, uma história de amor inspirada no romance Dracula, de Bram Stocker. No domingo (17/02), acontece o Valentine’s Day Brunch, uma refeição para lá de romântica na biblioteca da Casa Loma. Para mais informações, visite o site na internet.

  • Patinação no gelo no Harbourfront– É inverno no Canada, uma estação que traz diversas atrações. Patinar no gelo é uma delas. Apesar da cidade ter diversas pistas de gelo, incluindo a da Nathan Phillips Square (em frente à Prefeitura de Toronto), é no Harbourfront que o casal tem acesso a um ambiente romântico, em frente ao Lago Ontário e com vista para a CN Tower. Perto dali está o Toronto Music Garden, um parque bastante charmoso onde é possível alugar um dispositivo de áudio ($7) para saber um pouco mais sobre a relação do local com a música. A sua construção foi inspirada na sinfonia de Bach, projetada por diversos arquitetos locais.

  •  Distillery District– Difícil imaginar que na agitada Toronto existe um lugar assim. Caminhar pelo Distillery District é ter acesso a esquinas repletas de casas no estilo vitoriano, proporcionando uma viagem ao passado. São cerca de 52 mil metros quadrados com dezenas de ruas repletas de cafés, lojas, restaurantes, bares e galerias de arte. A impressão que temos é a de que estamos explorando uma vila europeia, com mais de 40 prédios de tijolos aparentes e diversas esculturas.

  •  Toronto Islands– É uma pena que muita gente só visita esse lugar no verão. As Ilhas de Toronto mudam a paisagem de acordo com a estação do ano, e no inverno a neve proporciona um cenário cinematográfico. O destaque aqui é a vista que podemos ter dos prédios do centro de Toronto, juntos com a CN Tower e o Rogers Centre. A Ward’s Island e Hanlan’s Point são as melhores praias, e apesar de não ser aconselhável entrar na água nessa época do ano (a não ser que você queira ser congelado), possuem aquele clima gostoso.

Centro de Toronto, visto da Toronto Islands

  • Yorkville– Quem quer passar o Valentine’s Day em grande estilo e com um bom toque de requinte, a Yorkville é a melhor opção. O bairro dos ricos e famosos de Toronto é um lugar cheio de restaurantes com gastronomia fantástica, bares sofisticados e cafés charmosos. Nos jardins do Village of Yorkville, está situada uma pedra de 650 toneladas, que até pode ser uma boa opção para os casais mais ousados, que não se importam em beijar na boca na frente de outras pessoas.

  • CN Tower– É claro que o principal cartão postal da cidade não poderia faltar na nossa lista. O que faz da CN Tower um lugar romântico é o seu restaurante panorâmico, o 360. O clima fica ainda mais romântico à noite, quando de lá de cima é possível ver a cidade toda iluminada. O restaurante é giratório, possibilitando que o casal veja a cidade de todos os ângulos enquanto jantam.

Centro de Toronto visto do restaurante 360 da CN Tower

  • Toula Ristorante & Bar e Westin Harbour Castle– Uma outra sugestão para quem quer olhar a cidade de cima é o restaurante Toula, situado no 38o andar do Hotel Westin Harbour Castle. A vista panorâmica é fantástica, a comida (apesar de cara) é formidável e o serviço impecável. Mais informações podem ser obtidas na internet.


Fotos: Michael Clesle, Lucky7Photo, Deejay008, Nicolai Grut, Wvs, Jon Haye, Bobolink e Static 416

Continue lendo
Publicidade
Leia também...

Marcio Rollemberg é pernambucano e formado em jornalismo. Foi editor-chefe de um telejornal universitário, produziu documentários e trabalhou como repórter de TV no Brasil. Em 2005 mudou-se para Toronto e atualmente é um dos colaboradores de uma revista e de um canal de TV. Em 2011 juntou-se a equipe do OiCanadá, onde escreve matérias sobre Turismo e Variedades.

1 Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em: Lazer

Topo