Siga-nos

OiCanadá

Moradia

Projeto conecta estudantes e idosos interessados em trocar aluguel barato por companhia

O Toronto HomeShare é uma iniciativa da prefeitura da cidade gerenciada pela National Initiative for the Care of the Elderly (NICE) que une gente acima dos 55 anos que tem quarto vago em casa com universitários e estudantes de college à procura de um lugar mais em conta pra morar.

Em troca de um aluguel em torno de CAD$400 a CAD$600 por mês por um quarto só seu, o estudante se compromete com sete horas por semana de companhia ou assistência com pequenas tarefas, como ajudar a preparar refeições, dar uma ajeitada na casa, carregar compras ou passear com um cachorro. 

A novidade é facilitada por assistentes sociais ligados à Universidade de Toronto e é fruto de um piloto que uniu 12 pares de estudantes e idosos de maio de 2018 a maio de 2019 com resultados considerados muito bons. 

Por isso, a prefeitura resolveu abraçar de vez o programa e agora procura novos interessados em participar, inclusive estudantes internacionais. Para saber mais e preencher os formulários de interesse, clique aqui.

Leia matérias relacionadas

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mais em: Moradia

Topo
Do NOT follow this link or you will be banned from the site!