Siga-nos

OiCanadá

Lazer

Como se divertir em Toronto sem precisar gastar muito

Em Toronto só fica em casa quem quer. Por aqui, sempre há algo novo para se ver e descobrir. Mas e quando a grana dá aquela apertada? É chato ficar em casa, né? Mas você não precisa se preocupar! Fizemos uma lista com diversas opções de programas para você fazer em Toronto sem precisar gastar. Olha só!

St. Lawrence Market

Um tradicional “Mercadão” localizado em Downtown. As especialidades de lá são frutas, carnes, peixes, queijos, esses tipos de coisas. Mas lá você encontra de tudo um pouco: roupas, lembrancinhas do Canadá, doces e muito mais. A melhor parte é que, ao visitar o mercado, você pode degustar um monte de delícias e também encontrar diversos tipos de restaurantes.

Saiba mais no post St. Lawrence Market oferece desde frutas até objetos de arte.

Para mais informações, visite o site do St. Lawrence Market. O endereço de lá é o 95 Front St East, Toronto, M5E 1C3.

Uma volta pelo PATH

O PATH é o maior complexo de shopping subterrâneo do mundo, conectando o centro de Toronto e os distritos financeiros. São 27km de extensão com cerca de 1200 lojas, restaurantes e lugares para passear.

Vale a pena perder umas horinhas descobrindo novos lugares. E não se preocupe, há mapas e placas para te ajudar a encontrar seu caminho.

Para mais informações e links, visite o post PATH: a cidade subterrânea.

Yonge street

Quem percorre a Yonge Street, que já foi considerada a rua mais longa do mundo no Guinness Book, se depara com várias atrações turísticas e culturais, principalmente na área de Downtown. É também nessa área da Yonge que você encontra centenas de lojas, restaurantes, bares e muita gente. Estudantes, turistas e pessoas que trabalham nas redondezas completam o visual da rua.

O cruzamento das ruas Yonge & Dundas é um passeio à parte. Grupos religiosos tentam atrair fiéis, músicos chamam a atenção com seus instrumentos improvisados, jovens dançam hip-hop em troca de alguns trocados e super-heróis posam para fotografias com turistas. Vale super a pena um passeio por lá.

Aproveite para dar uma passada na Yonge-Dundas Square, conhecida como a Times Square de Toronto, com grandes telões e anúncios comerciais iluminados com neon. Geralmente acontecem diversos shows e eventos gratuitos por lá.

Para mais informações, visite o post Uma rua chamada Yonge Street.

Toronto Islands

Formada por um aglomerado de pequenas ilhas no Lago Ontário, sendo as principais delas Centre Island, Hanlan’s Point e Ward’s Island, as Ilhas de Toronto estão a uma barca de distância do Harbourfront (ida e volta $7 para adultos e $4.50 para estudantes). Verifique os horários das balsas.

Lá existem diversas opções de lazer:

Nas ilhas, durante o inverno, o porto se transforma em uma grande pista congelada, ideal para patinar, só é preciso seguir as regras e respeitar as áreas designadas para a prática.

Você pode visitar a Far Enough Farm, uma fazendinha que tem uma variedade de animais; cavalos, porcos, lhamas, pavões, emas, coelhos e muito mais!

Da ilha você também tem uma vista privilegiada da cidade, aprecie o pôr do sol, que com certeza fará você ficar impressionado.

Para mais informações leia os posts Toronto Islands, um refúgio paradisíaco (verão) e Coloque o casaco, prepare suas luvas e vá curtir o inverno em Toronto Islands (inverno).

Chinatown

Você sabia que Toronto tem a segunda maior Chinatown da América do Norte? Caminhar por lá é uma experiência incrível! Você encontra bijuterias, roupas, utensílios domésticos, eletrônicos e diversos mercadinhos que têm de tudo um pouco. Você também encontra diversos restaurantes que servem comida chinesa, coreana, vietnamita e muito mais! A área chinesa fica na Spadina Avenue, entre as ruas College e Queen.

Não fique só em Downtown

Muita gente está acostumada a passear somente pelo centro de Toronto, mas existe muito mais para ser visto na cidade. Escolha um bairro distante, vá visitar e veja a diferença!

Kensington Market

Pense em um lugar diferente, é o Kensington Market! Ele tem um ar alternativo, com muitos grafites pelas ruas e lá você consegue encontrar de tudo um pouco. Diversos restaurantes, lojas de roupas, brechós e até lojas que vendem produtos da América Latina.

Saiba mais no post Kensington Market: O bairro onde o mercado é só um detalhe.

The Bata Shoe Museum

São quatro andares com todos os tipos de calçados e outros acessórios. Das sandálias egípcias, passando pelas famosas plataformas, até os modelos exclusivos e recentes de Christian Louboutin. O Bata Shoe Museum conta mais de 4.500 anos de história por meio dos calçados.

A galeria também reúne calçados de celebridades como Justin Bieber, Elton John, Dalai Lama, Britney Spears, Madonna, Joan Collins, Elizabeth Taylon e muitos outros.

Às quintas-feiras, entre 5pm e 8pm, o visitante paga o valor que pode. A sugestão é $5. Nos demais horários, os ingressos custam $14. O museu fica no 327 da Bloor Street West.

Para mais informações, visite o post Museu conta mais de 4 mil anos de história por meio dos sapatos.

Distillery District

Com um ar de vila, essa é uma das áreas mais charmosas de Toronto. Repleta de cafés, lojas, restaurantes, bares e galerias de arte todas de tijolinhos.

O local, que fica na Mill Street, possui hoje a maior coleção de arquitetura industrial vitoriana da América do Norte e é considerada patrimônio histórico nacional.

Para mais informações, visite o site do Distillery District e leia o post Distillery District: Onde a arte tem espaço garantido.

High Park

É o maior parque público de Toronto e uma das áreas mais bonitas da cidade. No High Park você encontra muitas trilhas, quadras de esporte, piscina, zoológico, espaços para piqueniques, museu, playgrounds e claro, muitos esquilos, que são uma atração à parte.

Para mais informações, visite o site do High Park e leia o post High Park e West Bloor Village: O privilégio de quem mora e visita essa parte da cidade.

Patinação no gelo

Em Toronto existem várias pistas de patinação espalhadas pela cidade. Elas ficam lotadas da manhã até a noite durante o inverno. A maioria delas é aberta ao público e o acesso é gratuito se você tiver os seus próprios patins. Basta chegar e patinar à vontade. Se você não tem patins, pode alugar no próprio local.

Alguns dos lugares mais famosos são a praça da prefeitura Nathan Philips Square (100 Queen Street W) e Harbourfront Centre (235 Queen’s Quay West).

Saiba mais nos posts Aulas de patinação e hóquei em Toronto e Aberta a temporada de patinação.

Toronto está cheia de atrações, até mesmo para aqueles que não querem gastar muito. E agora, com essa lista, você não tem mais desculpa para ficar em casa.

foto: Canadian Film Centre

Continue lendo
Publicidade
Leia também...

Fernanda tem 23 anos e é Jornalista. Já trabalhou em Rádio, TV e até se arriscou na frente das câmeras como repórter. É apaixonada por música, teatro e viajar. No começo do ano veio fazer um curso em Toronto e acabou se apaixonando pela cidade.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em: Lazer

Topo