Siga-nos

OiCanadá

Lazer

Programação de verão em Toronto

A primavera demorou, mas chegou. O longo inverno ficou para trás, as temperaturas finalmente começaram a aumentar e, com elas, os programas ao ar livre e as atrações de verão já começam a aparecer. Coloque os casacos no fundo do armário e aproveite a infinidade de programas que Toronto oferece nessa época. Anote alguns aí:

Festivais de música

É durante o verão que muitos artistas fazem suas turnês pela América do norte e Toronto fica cheia de shows e festivais acontecendo. Entre maio e agosto, festivais como o Canada Day Eletric Island, o NXNE, o Toronto Jazz Festival, o Veld de música eletrônica e shows de artistas como Beyoncé & Jay-Z, Justin Timberlake, Bruno Mars, Lady Gaga, Dave Matthews Band, Arctic Monkeys, Phoenix, OneRepublic, entre muitos outros vão passar pela cidade. Confira a programação aqui.

Canada’s Wonderland

Fechado durante o inverno, o parque de diversões abriu novamente na primeira semana de maio e funcionará todos os dias até o final de agosto. Depois disso, somente aos finais de semana até novembro, quando fecha novamente para o inverno.

Canada’s Wonderland é o maior parque de diversões do país e tem atrações para crianças e adultos, incluindo a nova montanha russa Leviathan, uma das maiores e mais rápidas do mundo. Além disso, dentro do Wonderland existe um parque aquático com a maior piscina de ondas outdoor do Canadá.

Canada's Wonderland

High Park

Vale a pena tirar um dia para passear no parque, curtir as flores e os dias mais quentes.

Além do High Park, Toronto tem muitos outros parques e eles ficam lotados de pessoas fazendo picnic, se exercitando, passeando com a família e com seus cachorros.

Toronto Islands

As ilhas de Toronto são pequenas, mas oferecem um grande número de atrações durante o verão. Tem parque de diversões, praia, restaurantes, fazendinha, playground, campo de golf, jardins, locais para aluguel de bicicleta e barcos, e até um labirinto.

O preço da balsa para a Centre Island é 7 dólares e os horários podem ser conferidos no site.

Canadian National Exhibition

A exposição (conhecida como The EX, ou CNE) é um evento anual que acontece em agosto e é considerada a maior feira do Canadá. A atração, que dura 18 dias, conta com shows, parque de diversões, exposições agrícolas e tecnológicas, cassino, jogos e muita comida.

Esse ano, a CNE começa dia 15 de agosto e vai até 1º de setembro. O ingresso custa 18 dólares e vale apenas para entrar na feira. Se quiser andar nos brinquedos do parque, é necessário comprar ingressos separados.

Luminato

festival de artes e criatividade também é um evento anual de Toronto e conta com apresentações de música, filmes, dança, teatro e artes visuais. Em edições anteriores, incluiu apresentações gratuitas do Cirque du Soleil pela cidade. O festival vai de 6 a 15 de junho.

Temporada de pátios e food trucks

O verão é a estação em que os restaurantes colocam as mesas nos pátios e os trailers de comida voltam às ruas da cidade. Como a luz do dia dura mais (o pôr do sol é depois das 8h da noite), os pátios e ao redor dos trailers ficam cheios de gente tomando uma bebida, conversando e aproveitando as temperaturas amenas.

Confira um guia dos pátios de Toronto e os eventos gastronômicos desse verão.

Summerlicious

Um dos eventos gastronômicos que merece destaque é o Summerlicious. Durante o festival, mais de 100 restaurantes da cidade oferecem um menu com preços fixos e com descontos em relação ao preço normal. Para essa edição, os valores de almoço serão entre 15 e 25 dólares, enquanto os de jantar serão entre 25 e 45. Bebidas e gorjeta não inclusas.

O Summerlicious acontece entre 4 e 20 de julho.

Beer Festival

Durante o final de semana de 25 a 27 de julho acontece o festival de cerveja de Toronto. Com exposição e venda de mais de 300 marcas da bebida de diversas cervejarias, o evento também conta com stands de comida, atrações de música e demonstrações de como usar cerveja na cozinha. Os ingressos podem ser adquiridos no site e os tickets para sábado já estão esgotados.

Don Valley Trails

Além dos parques, Toronto tem várias trilhas para caminhada e ciclismo que são uma boa opção para a primavera e o verão. Uma delas é a Don Valley Trails que, apesar de ser dentro de Toronto, é uma grande área natural onde é fácil se desligar do barulho e da correria da cidade. Leia mais sobre as trilhas de caminhada e de bicicleta.

Segway e Distillery District

O segway é um diciclo que funciona a partir do equilíbrio da pessoa que o usa. Em Toronto, é possível alugar o segway para fazer um tour guiado pelo Distillery District e conhecer aspectos históricos e fatos interessantes da região. Depois do tour, vale a pena passear pelo Distillery, entrar nas galerias de arte, nas lojas, tomar um gelato e parar em um café ou restaurante.

Segway no Distillery District

Existe tour durante o inverno, mas, por ser um passeio ao ar livre, durante o verão é muito mais interessante.

Zoológico

O passeio ao zoo é mais um que pode ser feito em qualquer estação, mas que no verão é mais legal por ser em local aberto. O zoológico de Toronto é o maior do Canadá e é dividido em sete regiões geográficas: Indo-Malaya, África, Américas, Tundra, Australasia, Eurasia e território canadense. Durante o verão, o zoo abre a atração Splash Island, uma ilha educativa com pequenas quedas d’água em que crianças podem brincar e aprender.

O valor do ingresso é de 28 dólares para adultos.

Festivais de setembro

O mês de setembro já está com um pé no outono, mas ainda dá para aproveitar os festivais que acontecem na cidade. O famoso Festival Internacional de Cinema de Toronto (TIFF) e o Nuit Blanche são imperdíveis.

Praia

Parece que não, mas Toronto também tem praia. Não chega a ser como as praias que conhecemos no Brasil, mas dá para quebrar o galho durante o verão por aqui. Algumas diferenças são que a maior parte das praias têm pedrinhas no meio da areia e a água (do lago) é bem gelada, mas alguns locais oferecerem piscinas olímpicas.

A Woodbine Beach é a mais famosa e considerada a melhor para frequentar. Com várias quadras de vôlei de areia pela praia, é ideal para a prática de esportes. Pela orla, vários quiosques oferecem snacks, bebidas e sorvete.

Além dela, as praias de Cherry BeachBluffer’s Park e a da Centre Island são as mais recomendadas.

Niagara Falls

Não é em Toronto, mas é imperdível. E é tão pertinho!

Dá para visitar as cataratas em qualquer época do ano e sempre será uma atração linda, mas no verão é especial. É quando alguns passeios e lugares abrem ao público, quando as ruas do entorno se enchem de vegetação e flores, e quando a estrada estará mais bonita para viajar.

Durante a estação, é possível pegar um barco que vai perto das quedas, o Maid of the mist; passear por entre os túneis atrás da água, no Journey Behind the Falls; e aproveitar as atrações da cidade, como a rua Clifton Hill, a torre Skylon Tower e a roda gigante Niagara Skywheel, entre outras.

Niagara Falls

Dica: se estiver indo de carro, aproveite o passeio e pegue a Niagara Parkway, estrada linda que leva até a cidade (mais linda ainda) de Niagara-on-the-lake.

Raisa Mendes é jornalista, metade brasileira, metade italiana e completamente mineira. Formada pela UFMG e com experiência na área de assessoria, marketing e social media, veio para Toronto para estudar e trabalhar.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em: Lazer

Topo